quinta-feira, dezembro 20, 2007

Ainda estou a pensar

Lembram-se bem do que é um sofisma?
Um raciocínio construído com habilidade, misturando premissas correctas e falsas de modo a obter uma conclusão errada mas com aparência lógica.
Li o fundamento do sr. Nuno da Câmara Pereira, em relação ao pedido de arquivamento sobre uma petição internacional sugerindo a criação do um Dia Mundial de Luta contra a Homofobia.
Bem, há ‘Dias Mundiais’ sobre tudo e mais um par de botas. São tantos que perdem a sua força. Quanto a isso estamos conversados.
Mas…

… a ideia espantosa, de que
"Ao instituir-se um dia mundial de luta contra a homofobia estar-se-ia, no fundo, a instituir um dia contra todos aqueles que pensam a sexualidade de modo distinto e, consequentemente, a colocá-los numa situação de discriminação" deixa-nos de boca aberta.
É isso.

Escusam de voltar a ler porque leram bem.

Ao evitar-se a discriminação estamos a discriminar os discriminadores.
:)
Esta não lembrava ao menino Jesus (já que estamos na quadra) mas lembrou-se aquela cabecinha criativa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Comecei a fazer como a Joaninha diz que faz: trago o primeiro café da manhã para perto do pc e abro o Pópulo. E hoje sou a primeira a chegar!!!
Tinha ouvido esta «notícia» (?)e parece-me que já outros blogs se referiram a ela.
Uma pessoa fica de boca aberta!
Não é a lógica da batata, mas...
Pela mesma ordem de pensamento, qualquer protecção de minoria iria beliscar a maioria que tinha outra postura! Ele há cada um!!!!!

Anónimo disse...

Bom Dia Mary1
E já fiz escola, estão a ver?... E a aluna é melhor que a professora porque chegou mais cedo!

Essa cretinice é de um competo absurdo e só serve para esse senhor enfiar a carapuça. Está na cara que se sente bem homófobo, para recear a ideia.

Anónimo disse...

Camaras,alentejanos e fadistas estavam á espera de quê?Mas devo dizer que há qualquer coisa neste argumento...Agora já não acontece tanto, mas, por exemplo, irrita-me bastante títulos assim"exposição de pintura de mulheres"ou outra qualquer manifestação intelectual colectiva feminina em que seja a "condição"(outra palavra que não suporto)sublinhada.Já alguém viu por exemplo numa colectiva de pintura anunciar-se "Colectiva de Homens"?Não, lá vêm os senhores com os respectivos onómasticos...A não ser que se tratasse por exemplo de rendas de bilros e aí já era "exposição de rendas de bilros no masculino"e MUITO provavelmente não "exposição de rendas de bilros de homens".Estão a ver a ideia?AB

Anónimo disse...

Ah e bom dia a toda a gente.AB

Anónimo disse...

Como disse a AB, o que se esperava «dali»??????
Mas a verdade é que o tipo está lá no Parlamento e tem direito a faladura.

Anónimo disse...

Também me faz alguns engulhos a «descriminação positiva» como se diz.
Acaba por ser de um enjoativo proteccionismo. Contudo esta parvoíce de poder ir «ofender» os homofobos é o máximo!!!!

josé palmeiro disse...

Oh AB, então tu, alentejana, estavas á espera de quê?
Já agora o que são "camaras"? Seriam camaradas? Não já sei, aderiste já ao novo acordo e colocaste o nome "Câmara", lembrando-te da família que é numerosa e alinhada..., mas atenção, os alentejanos, não têm nada a ver com isto, pelo menos, tu e eu.
Deixa lá, concordo em absoluto com a tua posição. Já agora acrescento: Livros de mulheres em contraposição com os livros do autor X, uma tristeza.

Anónimo disse...

Olha, Zé Palmeiro ,não ter colocado assento na familia se calhar foi um acto falhado.Lá numerosa é,e alinhada tb., mas de um alinhamento que me diz pouco .Aliás de alinhamentos daqueles fiquei farta e muito cedo.AB

Anónimo disse...

E ,já agora, eu sei que "assento" é "acento".AB

Anónimo disse...

Ora AB, mas não foi um trocadilho? Eu até me ri por ter interpretado assim!
E queria dizer que a foto que a Emiéle encontrou, desta expressão tão espantada, está giríssima...

Anónimo disse...

Ora, Joaninha, mas pois foi...AB

josé palmeiro disse...

Então AB, que é isso?
Longe de mim fazer tais associações, tal como, aliás ficou bem expresso no que escrevi.

Anónimo disse...

Não é nada, Zé Palmeiro, foi o acordo.Quanto às associações nem sempre a gente se pode livrar delas.Não é o caso mas não se trocam os Bs pelos Cs...já bastam os Bs.AB