sexta-feira, setembro 21, 2007

Vivam os Açores!

Mas que notícia simpática!
Fiquem sabendo que
as ilhas do Corvo e da Graciosa foram classificadas pela UNESCO como Reservas da Biosfera
Por mim já tenho no meu imaginário que os Açores são um lugar de eleição quando se quer combater o stress e fazer uma vida serena e equilibrada. As minhas visitas à região deixaram-me sempre com fome de mais. A essas duas ilhas pequeninas nunca fui.

Mas o título de «Reserva da Biosfera» é de deixar os açorianos, e mais concretamente os habitantes dessas ilhas premiadas, mesmo vaidosos.

Até eu já estou vaidosa por procuração…


5 comentários:

Anónimo disse...

BOA!!!
Cá vem uma notícia que nos põe bem dispostos.
Mas porque será que os líders da Madeira e Açores são tão diferentes…? Afinal os problemas de insularidade devem ser semelhantes, não?
E… vivam os Açores, também o digo!

josé palmeiro disse...

Não há dúvida que é a notícia do dia.
Corvinos e Graciosenses, devem estar orgulhosos das suas Ilhas. Agora, é preservar e multiplicar este exemplo por outros lugares, combatendo o avanço desordenado do betão e do turísmo, que descaracteriza os nossos habitats, deixando um amargo de boca, por não podermos integrar esse, já restrito, grupo.

Anónimo disse...

Dos Açores só conheço a Terceira e S.Miguel.Mas corvinos e graciosenses parabéns.AB

cereja disse...

Eu então só conheço mesmo S. Miguel. E não muito bem.
Mas como diz o Zé, era bom que servisse de exemplo e mais locais ainda não poluidos desencadeassem processos desses.

Anónimo disse...

Não conhecia esta notícia. Sabe mesmo bem...
E a imagem tão desafogada, dá para respirar fundo.
Como disse o Palmeiro, que sirva de modelo é o que se deseja.