sexta-feira, setembro 21, 2007

Um engraçado artigo de opinião

De um modo geral gosto de ler a Fernanda Câncio. Não assinaria tudo o que ela diz, mas o balanço é claramente positivo. Vou-a lendo no Cinco Dias e, quando o que escreve no DN aparece online, também não falho.
Esta última «
opinião» está excelente.
Vão lá espreitar:
«Maria José Nogueira Pinto anda muito bem-disposta. Ou a vida lhe anda a correr bem, ou foi à Zara - que é, diz ela, a sua terapia».
E não vou transcrever o resto que seria batota. Mas acaba assim:
«Sucede que alguém que acha que o problema do comércio da Baixa é causado pelas lojas "de chineses" é alguém que, para além de exibir a xenofobia descomplexada que se espera de uma salazarista, ainda não percebeu nada da Baixa. Perante isso, que, convenhamos, nem indicia competência nem garante bons resultados, Costa não pode senão mandar Zezinha passear. Pela Baixa, sugiro eu. Tem lá três Zaras, sabia? A não ser que prefira dar uma volta na China. Diz que lá mandam lindamente.»
:))

5 comentários:

Anónimo disse...

Só o li em diagonal, que a esta hora não posso perder tempo, mas está realmente com muita graça. Vou voltar aqui mais tarde.

josé palmeiro disse...

A Joaninha ,hoje, anda ao contrário, mas é bonito cruzarmo-nos assim. Olá Joaninha!
Esta Zézinha, já me enjoa, gostei do artigo da Fernanda Câncio, mas retenho uma crónica, escrita no Público, pelo Rui Tavares, aqui há uns dias, sobre a mais salazarista de todas, a Zézinha Nogueira Pinto, e o apoio que recebe da Câmara Municipal de Lisboa. Mais um bom negócio do PS, via António Costa.

Anónimo disse...

Por acaso gosto de algumas das coisas da Fernanda Cancio.Sobre o caso concreto da China "onde mandam bem"é capaz de estar bastante bem informada uma vez que o primeiro ministro foi lá ver como mandavam "bem"AB

cereja disse...

A China tem que se lhe diga... Ainda hoje em conversa com um amigo que viveu em Macau ele me lembrou que já há quase 20 anos ele dizia que aquilo caminhava a passos largos para o neo-liberalismo mais descarado. E que razão tinha!!
Realmente esta Zezinha não sei se será assim um tão bom negócio para o António Costa. Ele lá sabe...

Anónimo disse...

Estou como tu. Não sendo um admirador completamente incondicional, de um modo geral gosto do que ela escreve. É uma tipa inteligente e que se exprime bem.
E aqui teve realmente graça, mas estou como o Palmeiro, o António Costa arranjou ali um molho de bróculos que vai ver como é.
Porque, tal como disse a Fernanda, a Zezinha aprecia muito o poder...