sábado, setembro 29, 2007

Skinheads com o freio nos dentes

Vandalismo num cemitério judeu.
Um ódio tão orientado e dirigido tem uma marca de origem: nazismo.
O fenómeno da expansão deste movimento é um tanto assustador apesar de eu acreditar que seja um pequeno grupo. Pequeno mas feroz que isto são cães que ladram e mordem.
Contudo se em relação os judeus, que se dizem chocados mas habituados, até ao momento foram agressões psicológicas molestando os sentimentos da comunidade, em relação a imigrantes sobretudo de raça negra, já a agressão tem sido muitas vezes física e violenta.
Entendo que não lhe aplicassem a prisão preventiva, sobretudo segundo normas do actual código penal, mas não poderiam passar a usar a pulseira electrónica? Ao menos para saber por onde andam…

6 comentários:

josé palmeiro disse...

Em vez de pulseira, talvez coleira.

Anónimo disse...

:D
Apoiado, Zé!
É uma corja que é difícil controlar.

Anónimo disse...

A notícia nem merecia uma foto tão bonita...
Por um lado falar-se nos tipos é gastar cera com ruim defunto e dar-lhes a publicidade que eles desejam. Mas calar também pode ser um grande erro, quase conivência. Nem sei o que se deverá fazer...

Anónimo disse...

Não sei, Zorro. Os gajos são mais venenosos e perigosos do que podem parecer. E há uma rede internacional...
Todo o cuidado e atenção são poucos.

Anónimo disse...

O antisemitismo não tinha grande expressão em Portugal.Era mais racismo negro de mistura com xenofobia.Mas atenção,mesmo qye se trate de uma macaqueação não é de ficar calado e sobretudo de não falar porque eles se sentem lisongeados com isso.È verdade que sentem mas é preciso que sejam mesmo condenados e não tenham fugas facilitadas como o Grilo do assassinato do Zé Carvalho.AB

cereja disse...

Olá Zorro! A foto realmente é gira, mas gosto de enfeitar o blog...
Quanto a não falar, se entendo a tua posição concordo mais com a AB. Claro que podem ficar contentes com a notariedade mas ficar calado é uma certa conivência. Ná!