quinta-feira, setembro 27, 2007

Os antigos anúncios

Tenho mostrado aqui alguns vídeos com o que de mais engraçado se faz na publicidade actual. Como contraste, quando ontem falei em marcas muito antigas, lembrou um leitor do Pópulo que na Era A.T. (antes da televisão) os produtos se anunciavam na rádio e eram cantados.
Lembrei-me de várias dessas cantiguinhas, mas naturalmente que não as encontrei para deixar aqui.
Contudo ainda achei duas:
Aqui temos:

A «Rádio Victoria»

ou

Bolachas Triunfo




11 comentários:

Anónimo disse...

Que giro!!!!!
Muito boa ideia!

Anónimo disse...

Eheheheheh!!! Essa das bolachas está o máximo!

Anónimo disse...

Os Jingles publicitários ...Nem me falem.Dão um trabalho que nem lhes digo...mas esta "voz" da Triunfo é mesmo de època(anos 50,60)porque já não há registos vocais assim...AB

josé palmeiro disse...

Bem recordado. Tenho, na memória um ror deles, mas esse da Oliva de que fala a AB, não o conhecia, é mesmo um espanto, "padroeira da costura", que mais se pode desejar?

Anónimo disse...

:)))
Engraçadíssimo!
Pena não haver registos de outros (deve haver, é saber procurar...mas eu não me proponho e estou enm agradecido que tu tivesses descoberto estes!)

A 'nossa' AB pelos vistos andou pela publicidade. Como actriz ou produtora?

Anónimo disse...

Como directora criativa de multinacionais.AB

Anónimo disse...

Emiéle!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que é «aquilo» que apareceu por baixo das bolachas...??????????????

:)))))))))))))))))))))))

cereja disse...

Olha Joaninha, neste momento desapareceu e não sei se seria o que estou a pensar. É que eu tinha conseguido também um anúncio do Sonazol, mas a velocidade era errada, saía a uma grande velocidade e parecia a voz de um boneco animado. E ainda por cima não 'entrou' de modo que não liguei.
Mas se calhar entrou por uns momentos o tempo de tu veres...

Anónimo disse...

Conyinua de velocidade errada desde manhã.AB

cereja disse...

Que estranho, no pc de secretária não se vê, ainda bem!) e no portátil sim...
Se calhar a Joaninha mudou de computador quando passou por aqui a segunda vez.

Anónimo disse...

Junex bis x 3, em cada casa...uma cozinha...em cada cozinha...um Junex bix x 3...este era da rádio ou já TV? Muito giro este estilo de publicidade, concordo. E as "novelas"/folhetins de rádio, imitando todo o tipo de sons? O máximo!