terça-feira, setembro 18, 2007

As limpezas

Num post, que a esta hora já está lá para as catacumbas mas pode ser encontrado na categoria «Era uma vez...», a propósito de hábitos de antigamente, a AB referia-se a produtos de limpeza, muitos e variados. Nada a ver com as marcas comerciais a que estamos habituados hoje em dia, ela falava de sabão amarelo e azul e branco, soda caustica, lixívia, aguarás, etc.
Mas, entre os poucos produtos que citava com ‘marca’, falava na Solarine, e na Encerite.
Na altura andei em busca aqui na net e nada de encontrar imagens que ilustrassem o seu texto. Mas acontece que, não aqui em Lisboa mas na minha casinha de campo, ainda uso esses produtos e agora, neste fim-de-semana, aproveitei e fotografei-os.
Senhoras e senhores, tã-tã-tã-tã!!!
Aqui estão as duas vedetas, Solarine e Encerite!
Palmas!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma provocação ou "limparam-te mesmo o post?AB

cereja disse...

:)))))
Deixa ver se entendo: Isto teria entrado uns minutos mais cedo em vez do rascunho, tu comentaste, e quando escrevi já em definitivo entrou ao mesmo tempo o teu comentário...?
Eheheheheh!!!
Limpinho mas não tanto.
É que agora fiquei parva quando entrou o post e vejo o comentário à espera dele! Magia...

Anónimo disse...

Nã não.Esteve montanhas de tempo só o titulo...E já agora essa Encerite é líquida não?porque a em pasta tem lata redonda.AB

cereja disse...

Pois é. Estive para acrescentar esse ponto, de que esta cera (a que se usa na minha casa da actualidade) é líquida e a que falas era uma pasta e vinha em latas redondas. mas olha, é o que encontra...
E talvez alguém que venha daqui a uns tempos ao Google procurar Solarine ou Encerite sempre encontre estas fotos. Melhor que nada!!!

Anónimo disse...

Mas afinal este post não era de estar na categoria do «era uma vez...»?
:))
Provocação: olhem que eu acho que por fora podem ser parecidos, mas por dentro já não é a mesma coisa!