segunda-feira, agosto 27, 2007

Sorriso amarelo

Há uma personagem num dos vários CSIs com quem muita gente embirra (eu inclusivé) e a respeito do qual já em tempos o Farpas escreveu um post muito engraçado (que agora não encontro!!)
É o Horatio, do CSI-Miami. Compõe um tipo irritante, e tem uns tiques característicos: põe a cabecinha de lado quando olha para as pessoas, coloca as mãos na anca afastando o casaco mas sempre a ¾ virado para a câmara, etc. E o espantoso é que as mulheres da série gostam dele, vá lá saber-se porquê…
Um dos seus aspectos mais irritantes, porque mais repetidos, é o modo como põe e tira os óculos de sol, agarrando cuidadosamente nas duas hastes e colocando-os – ou retirando-os se estão postos… - como quem executa uma operação de delicada cirurgia. Torna-se claramente caricato.
Mas ontem, ao estragar os meus segundos (ou terceiros?..) óculos de sol da temporada, comecei a sentir que o Horatio não era assim tão ridículo, e o meu sorriso ficou um tanto ou quanto amarelo… É que eu caio no extremo oposto, costumo tirá-los pegando por uma haste só, atiro-os para o primeiro sítio à mão, coloco-os no nariz com uma mão só enquanto a outra está a fazer qualquer outra coisa, enfim, não lhes dou grande importância. [escuso de acrescentar que não são «de marca», que os «de marca» perdem-se tal e qual como os outros, também se estragam, e sobretudo custam uma pipa de massa que não acho que se justifique] Mas, mesmo custando 10 vezes menos, também não são para estragar! E este Verão já são os segundos que ‘vão à vida’ porque fico com uma haste na mão juntamente com metade da dobradiça…
Quando ontem fiquei de novo com cara de parva com a tal haste na mão, disse em voz alta, BURRA!!! e, de mim para mim, continuei a reflectir que se fosse com o meu filho ele havia de me ouvir, e chamava-lhe a atenção pela falta de cuidado. Deve ser a altura de me imaginar adolescente e chamar a atenção a mim mesma.
Como é que se faz isso…?

11 comentários:

Anónimo disse...

:)))
Mas se a gente ralhasse connosco como ralha com os filhos!.....
Essa de agarrar nos óculos por uma haste só, quem o não faz?! Mas realmente não lhes dá grande saúde.
:))

Anónimo disse...

Tu e os óculos!
Já são vários os posts que dedicas ao tema. lol
Realmente os BONS o que acontece é que num caso desses a loja arranja o desastre. Se forem dos mais baratuchos realmente não vale o trabalho.

Farpas disse...

Tenho pena dos teus óculos, mas deixa lá, pelo menos não és irritante como o Horatio!!!

Anónimo disse...

E assim se escreve um post!
lol

Realmente entre um extremo e outro, olha que....!!!!
Não é por nada mas também esse famoso Horatio implica-me com os nervos! E os óculos de sol até há por aí nos chineses bem bons! :)

josé palmeiro disse...

Mas porque é que nós, fazemos, sempre, tudo melhor do que os outros?
Depois dá nisso. Os óculos são um mal necessário, eu também sou dos que os tiro e ponho, sem saber onde e de que maneira. Mas lá que vai à carteira, isso vai, até mesmo esses que o Farpas diz, dos chineses. E acima de tudo, é essa sensação de termos sido nós, os infalíveis, os que fazem, sempre, as coisas bemm feitas. Como estamos enganados! Ainda bem.

simplesmente... disse...

:) serve como dica: atenção à forma como agarras os oculos...

saltapocinhas disse...

eu gosto do horácio, tadinho!
mas gosto mesmo, apesar dos tiques.
mas o meu csi preferido é o las vegas.
quanto aos óculos... tens de comprar uns novos. às vezes o barato sai caro, nunca ouviste dizer?

cereja disse...

Saltapocinhas, não deves estar sozinha, com certeza há muito mais quem goste ou o homem não tinha aquele papel... A mim irrita-me um pouco, mas já reconheço que ele tem razão naquele modo como trata os óculos! De resto, os meus não são exactamente de loja de chineses mas mais ou menos... E se tivesse cuidado duravam omesmo que os outros
:)
Zé Palmeiro, é mesmo isso, temos muito a mania de que somos 'modelo' para os nossos filhotes e depois dá-se com o nariz na porta. Por isso me ri, a poensar como seria se fosse ao contrário.

cereja disse...

Só outra coisa: foram todos muito simpáticos em não dizer nada sobre o silêncio de ontem. O post teve de passar para hoje, porque o cibercafé fecha às 3ª feiras e não consegui ir ao outro ldo que o substitui. Azar!

Anónimo disse...

Pois há mais admiradoras há. Pensei em comentar mas desisti, não fossem achar-me muito estranha...É que Horatio assume o seu papel como se tudo dependesse dele: leva a sério todas as tragédias, preocupa-se com a sua equipa, com as vítimas falecidas e familiares sobreviventes. Irradia inquietação sem perder o controlo, manuseando os óculos durante os momentos de grande ponderação ou decisão...Quem me irrita imenso é a lourinha "artificial", de rabo de cavalo, ar de sabichona e auto-confiança exagerada, sempre com a maquilhagem, penteado, roupa impecáveis. Após revolver corpos e andar no meio de "charcos" de sangue, sai sempre de rosto impávido e sereno, com o batom sempre bem retocado, sem qualquer sujidade, rugas ou inquietaçào visíveis, dirigindo-se ao chefe Horatio, com aquela vozinha de quem sabe tudo e nunca se engana, soltando uma queda d'água de termos forenses, com um soriso falso e perturbante...GRRRRR

Anónimo disse...

P.S. é possível que tenha feito confusão com as várias cidades do CSI mas seja qual for o chefe dela...a loura de rabo de cavalo "sedoso" irrita-me...é só...