segunda-feira, agosto 20, 2007

O movimento

Vi já há muito tempo uma notícia, e nem sei bem porque a guardei. Ou, por outra, sei. Porque vinha ao encontro de uma opinião que eu já tinha, e reforçava-a.
Dizia essa informação que de acordo com uns estudos (os estudos são óptimos, dão para muitas coisas!) ficar-se
na posição de sentado é anti-natural. Ou melhor o que é anti-natural é permanecer sentado durante muitas horas. Quem se senta a uma secretária horas a fio acaba com problemas de coluna - ainda o ‘menos mau’, dizem eles, é sentar-se inclinado para trás a 130º, mas gostaria de ver a cara do nosso chefe se nos encontrasse instalados nessa posição de descontracção!
Portanto, se todos os excessos são maus, o excesso de sedentarismo é mesmo muito mau!
Ora uma das coisas agradáveis das férias é que, apesar de ter algumas rotinas que isso é inevitável, todos os dias são diferentes e não estou muito tempo a fazer a mesma coisa. Há quem pense que eu tenho ‘bicho carpinteiro’ e talvez assim seja. Detesto ficar muito tempo, quietinha, na mesma posição. Grr!... Canervos!!!
Bom, reconheço que com um livro na mão, me esqueço do tempo…
Certo. Mas aí já posso estar «sentada inclinada a 130º», não é?

9 comentários:

Anónimo disse...

Emiéle, confessa lá à gente: escreveste o post só para teres o pretexto de deixar aqui esta foto, não foi...?
Que boa foto!
(fica um pouco maior se clicares e ainda melhor)

Anónimo disse...

Não é 130 é 135 graus! Mais inclinado ainda...
:)))
E a posição de deitado? Completamente reclinado, que tal?...
lol

Anónimo disse...

Ah, a foto! A Gui tam razão, até parece que o post foi inventado por teres descoberto esta fotografia! Não podia vir melhor.

Anónimo disse...

Essa cadeira lembra as pessoas na província sentadas junto à porta.
É engraçado que mesmo estando a caseira vazia não dá a sensação de solidão.
Pelo menos a mim.

Anónimo disse...

Em vermelho, em multidão...portanto qual solidão qual nada com uma cadeirita destas...Quanto à graduação da inclinação pode depender de tantas coisas...da graduação das libações gastronómicas por exemplo...(é só classissismo linguistico).!!!AB

josé palmeiro disse...

Se repararem bem, a cadeira, magnifica, é um acessório, o importante é o muro, com a inclinação perfeita para não se ter dores nas costas e para trabalhar as palpebras.
De resto, é mesmo um post à Emiéle, GOSTO! Ou eu não fosse alentejano e fã da sesta.

méri disse...

será que as avarias da EDP são às terças??
já pus a leitura em dia

(espero que esteja tudo bem)

simplesmente... disse...

pelo menos enquanto li o teu post rectifiquei a minha postura :)

boa continuação!

cereja disse...

Não Méri, desta vez não foi avaria. Acontece que às terças o meu café fecha, para o seu descanso semanal. E portanto tenho de ir a outro sítio, o que nem sempre é fácil... desta vez é uma casa que só abre à tarde, e ainda por cima tive de esperar pela minha vez!...
Paciência.
Obrigada pela visita.