quarta-feira, agosto 15, 2007

O Dia do Meio

O «quinze de Agosto» é feriado.
Um feriado que dá tanto jeito que até nos deixa a pensar se as pessoas ajeitam as férias de acordo com o feriado ou se este foi criado para as pessoas poderem organizar melhor o seu mês de férias…
A verdade é que meio Portugal anda hoje na estrada, para cima ou para baixo, para o interior ou para o litoral. Que movimento!!!
Há os que terminam as férias e regressam a casa, os que começam hoje e vão a caminho, os que acabam «uma parte» das férias mas vão para outro local gozar os dias que lhes faltam, etc. E há quem, como no meu caso, se sinta mais ou menos a meio e o dia sirva para fazer ‘balanço’ [do tipo «como é que tem corrido? o que me falta fazer? terei tempo ainda para…? oxalá o tempo não mude para pior!» ]
Aqui no meu canto o dia está de chuva.
Chuva miudinha, molha o chão mas não nos encharca se por acaso andarmos sem chapéu – borrifa-nos… Contudo não sabe mal. Tal como as plantas do meu quintalzinho, estes borrifos dão para sossegar e sobretudo, como sei que ainda tenho mais descanso pela frente, é uma espécie de ‘separador’, um dia de pausa onde até é bom ficar por casa.
Aaaaah….


12 comentários:

Anónimo disse...

Pois, meio do mês...
Meio de férias para quem as tirou agora.
Olha que aqui chove mesmo sério!!!!

Anónimo disse...

Bem, venho repetir o que disse o King, e já agora desejar que as tuas corram muito bem! As minhas já foram...

Anónimo disse...

Bela imagem, a tua ilustração!
Tá lá tudo: meio «bola de diversão», meio guarda-chuva, e meio simplesmente!

cereja disse...

Ena, eña, mal escrevi já aqui apareceram!
'Brigada, Tess. Era mesmo esdsa ideia, conjugar diversão com metade e com chuva...

Anónimo disse...

Há para aí uma "piada" italiana sobre a "culpa" dos governos Que diz "Piove...governo ladro".Eu dava um jeitinho e dizia "governo ladro ...i piove"bastante por cá.Quanto à tua ilustração tenho a imppressão que andas com meia vontade de ir a uma discoteca...AB

menina-m disse...

hoje é feriado porque o meu pai faz anos. pelos menos, foi o que sempre pensei ;)

LopesCaBlog disse...

Concordo hoje "até é bom ficar por casa" :)

josé palmeiro disse...

A chuva, acompanhada de trovoada, chegou-nos a noite passada. A manhã de 15, foi boa, tal como o dia, mais fresco que os anteriores, logo mais respirável e menos húmido. À hora do almoço, chegaram os meus filhos e o neto, de forma que já só falta o do meio para ter a família toda junta.
Valeu por tudo, pelas obras e pelo desconforto que foi toda esta cruzada. Esta noite, vai ser a primeira em casa, depois das obras. O quinze de Agosto funcionou e funciona como a metade de qualquer coisa, ou melhor, de trinta. Neste momento, com as férias repartidas, já não faz o sentido que tu queres dar, mas para os que, com tu, gozam o mês inteiro, é mesmo assim. Até para mim que estou reformado, isso acontece, até porque Setembro será crucial e determinante. A ver, vamos...

saltapocinhas disse...

eu não contribuí para o aumento do transito pois nem saí de casa!
e sabe mesmo bem assim um dia para quebrar a rotina das ferias e regar o quintal!

Anónimo disse...

Ontem tb choveu imenso para estes lados. Não causei muita poluição nem filas porque estive em casa. Além disso ando quase sempre de bicicleta porque tudo é plano e felizmente(a)onde preciso de ir/estar é perto de casa. Aqui não foi feriado nacional. Pelos vistos não celebram a "Assunção de Nossa Senhora" como consta aqui no meu livrinho bem castiço Borda d'Água...conhecem? Isto já é publicado desde os tempos da "carochinha"...Talvez por a família real ser de origem protestante...mas a minha zona é bem católica...eu sou "neutra"...

cereja disse...

Ena, ena tanta conversa! E eu sem tempo para responder a todos!
Esse comentário da Lia sugeriu-me mais um post, que fica para a próxima...
Abraços a todos!

Anónimo disse...

Olha lá Emiele, se ands por aqui não é para deixar uma coisinha escrita...?
Vim cá bater com o nariz no monitor?...
:D