quinta-feira, agosto 16, 2007

Magia e tecnologia



Ainda ontem escrevi sobre o Harry Potter e hoje já volto à magia!
É que fico sempre pasmada quando vejo um acto de magia mas não acharia graça que o Luís de Matos ou o David Copperfield viessem no final da actuação explicar como é que tinham feito. A Magia é mesmo para nos deixar de boca aberta pensando que é uma coisa do outro mundo.
Ontem vi uma «magia» tecnológica. Ainda comecei a querer adivinhar como é que aquilo era feito, mas depois pensei: «Quero lá saber! O giro é imaginar-se que é a sério!». Possivelmente já muita gente conhece, mas eu só vi ontem, levada pelo meu filho, sportinguista ferrenho, uma publicidade engenhosa.
Está
por aqui :
Se experimentarem abrir o link vão ver ‘o balneário’ e o treinador do Sporting como que à espera de alguma coisa. Previamente tinha-me sido pedido o nome e o número do telefone. A cena que se vê, mostra o ‘roupeiro’ aproximar-se do Paulo Bento e mostrar-lhe um bloco de apontamentos onde está o nosso nome escrito. Já isso é «magia». Mas o máximo é que o Paulo Bento liga o telemóvel e o nosso telemóvel toca!!! Depois é só ouvir o que ele nos tem para dizer e que é, basicamente, «vem para o Estádio, o jogo vai começar, estamos à tua espera, traz a camisola».
O truque deve ser fácil, as tais interacções tecnológicas, mas eu não quero saber!
Quero continuar a pensar que é magia..

3 comentários:

Anónimo disse...

Acabei agora de «mandar vir» contigo porque ainda não tinhas escrito nada apesar de estares aqui no blog, e afinal cá vem o post!
O anúncio tem realmente piada (os benfiquistas não devem apreciar, mas é bem giro)
Com franqueza, também não sei como é que se faz...

Anónimo disse...

Magia? Até os poetas têm dias...lembrei-me logo do O'Neill a sorrir daqueles "que pensam que a àgua nasce nas torneiras".AB

cereja disse...

Como dizia ontem um velho amigo que o Rui Grácio despachava estas «modernices» encolhendo os ombros e dizendo «isso é tecnologia..» também no sentido em que eu ~falei em Magia.
King, então não sou só eu...

Vá lá!