quinta-feira, agosto 30, 2007

Anti-zapping :D

A TVCabo tem andado há uns tempos a substituir os cartões das power-box.
Na minha TV de Lisboa já há uns tempos que efectuei essa operação de substituição, coisa facílima. E quando cheguei aqui, de férias, tinha no correio o cartão para fazer a troca nesta TV, coisa que fui adiando até ontem. Mas, esta manhã, ao ler com mais atenção as instruções que acompanhavam o novo cartão reparei que diziam que enquanto a activação dos serviços era efectuada se ficava durante alguns dias com acesso a todos os canais, excepto «canais de adultos». Ora seria um disparate não aproveitar este ‘brinde’ e se fizesse essa activação na véspera de me ir embora isso não ia servir para nada, portanto apressei-me a trocar o tal cartão.
E, realmente aparecerem montes de canais! Os de cinema – os 4 Lusomundo – os infantis, e até as 2 TVSport. Um fartote! Dezenas de canais.
Deixei o meu filho de comando na mão a explorar esta mina e fui tratar de outros assuntos.
Quando, após um grande bocado, voltei à sala ele tinha pousado o comando e estava olhando interessado para… a RTP1.
É o que dá o excesso de abundância. A gente enjoa…

10 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheh!!!
Tal e qual. Qaundo a fartura é muita a gente volta ao jejum!
Mas ao menos podia ser a RTP2
:D

Anónimo disse...

Não King. Eu cá acho que o rapaz voltou mesmo à origem, quando só havia um canal!!!!
:))))

cereja disse...

Ena, mal escrevi e já tenho 2 comentários. (fui dar uma espreitadela aos blogs amigos, mas estou a guardar os comentários a eles para quando voltar)
Vocês têm razão, mas imaginam a risota que foi!!! Quando entrei e o vi a olhar, meio interessado, para qualquer coisa da RTP darguei-e a rir e ele logo de seguida também!

Unknown disse...

eheheh eu tinha de comentar ...
Acaba de me acontecer o mesmo.
Um beijinho, gostei muito do blog.

josé palmeiro disse...

Pela segunda vez, aqui estou. Da primeira, falhou vamos ver agora o que acontece.
Há uns anos atrás, comprei uma parabólica, que me dava acesso ao Mundo, até via a TV de Líbia, com Kadafi e tudo. Fartei-me eram demais e não dava para ver, dava só para passar. Depois, os gostos estãomuito estereotipados de forma que é do mesmo que comemos, seja donde fôr. o resultado da experiência é sempre a mesma, se se entra em contensão e se se não vai at´ras de modas, que custam muito dinheiro, fica-se pelos básicos, só para distrair e nada de custos suplementares, que já os temos que suportar em tudo o que quisermos e fizermos.

Anónimo disse...

pois estou bera com os tipos da net cabo.Imagine-se mandaram-me dois avisos por e-mail a lembrar que o meu trafego internacional tinha atingido 50% do contratado e dois dias depois(eu não abri a net senão para vir aqui)80%.ora bem eu posso se clicar lá no sitio que eles dizem ter acesso à dicriminação dos consumos.Pois foi o que fiz.E...nada.Os dados que eles pedem(nº de cliente,nºda facturação nº da factura dos ultimos 3 meses qq uma )nada ,nunca foram aceites e vão sendo dados como errados.Confirmei algarismo por algarismo e na dúvida telefonei para um assistente que confirmou comigo a correcção dos dados e me sugeriu que fizesse novo registo para aceder enfim ao famoso trafego detalhado...Tentei...nada.Mas não assumem que há um erro do sistema.Só que estes avisos a que eu própria tinha aderido há imenso tempo só aparecem agora qd.os tipos andam a telefonar para cá de5 em 5 minutos para vender um novo tarifário com mais trafego de que eu não preciso.Aquelas chamadas nºprivado sabem como é?Bom devem pensar que todo o mundo é parvo ou então isto chama-se venda coerciva ou é o meu dirty mind?(mandei-lhes um e-mail a dizer isto mesmo).AB

Anónimo disse...

Tal e qual.
Quando é demais, é demais!! E a verdade é que o tal «pacote básico» já chega e sobra. Como diz o Zé Palmeiro é quase sempre a mesma conversa... E isso dos canais do cinema também é uma tanga daquelas, com os filmes a repetirem-se até ao enjoo!!
AB, olha que realmente deves por-te a pau! É que depois de pagar, é difícil convencê-los de que não fizeste esse movmento todo. Já me aconteceu exactamente tal e qual isso - quem ouviu foram os meus filhos até uma ocasião onde esse tal tráfego também foi enorme e ... estavamos todos de férias! A casa fechada, e não era a mulher a dias que andava a navegar na net!

Anónimo disse...

Voltei cá para chamar a atenção para uma coisa, Emiéle: repara que tens mesmo «clientes fieis». Mesmo este mês, apenas com um post por dia e fugindo ao teu 'estilo' de comentadora da vida activa (??!!) mantens um apreciável número de visitas e comentários.
Tens de estar contente, não?

(aqui para nós que ninguém nos lê, lembro-me do Afixe - esta é a prova de que afinal tu eras a alma daquela coisa...)

cereja disse...

'Brigadinha, King!
Mas isso são águas passadas, tão passadas que já quase nem me lembro!
AB - Já me aconteceu como a Gui, tal e qual. Não entendo que tráfego é esse que eu nem faço downloads quase nenhuns, e se leio umas coisas de jornais internacionais também não estou para ali horas ... Irrita porque o que eu penso é que nos querem impingir outro «pacote» que segundo dizem cobre isso tudo, como já várias vezes me informaram por telefone. Mas posso estar a ser má e não haver nada dissso, são uns vizinhos que se aproveitam da nossa net, sei lá...

cereja disse...

Bijouxka, foi num instante ao teu blog, tem lá umas coisas bem bonitas, e deves divertir-te a fazê-las... Quando acabarem as minhas férias faço-te uma visita com mais calma... Obrigada pela tua opinião.