quinta-feira, junho 21, 2007

Meninos desaparecidos

A tragédia da Praia da Luz, veio chamar a atenção para a gravidade de um problema que até ao momento andava em ‘banho-maria’. Não foi apenas aquela menina que desapareceu em circunstâncias trágicas, várias outras crianças têm desaparecido sem nunca mais terem sido vistas.
O caso mais antigo, que me lembre, foi o do
Rui Pedro
Este menino desapareceu a 4 de Maio de 1998.
Quase 10 anos depois, continuamos sem saber nada dele apesar da sua mãe não se resignar nem desistir. Na altura era uma criança de 11 anos e foi a sua foto com essa idade que tem aparecido por aí. Contudo, hoje é um homem, terá 20 anos e decerto outro aspecto. Os técnicos que sabem criaram uma imagem actualizada, na possibilidade de por um acaso ele ser avistado.
Como força de divulgação a blogosfera tem as suas obrigações.
Deixo aqui as duas imagens e a ligação para o site Rui Pedro net
Quanto à imagem «actualizada» ficará na coluna da direita.
Sabe-se lá...


5 comentários:

josé palmeiro disse...

Não posso ficar indiferente ao desafio.
Difícil entender esta situação.

saltapocinhas disse...

este caso é muito diferente do da madeleine.
o rui era já grande quando desapareceu. se ainda não apareceu deve ter morrido, pois com a idade que tem agora podia voltar para casa. a não ser que esteja preso nalgum lado, o que é improvável mas não impossível.

cereja disse...

Saltapocinhas, toda esta história é terrível. E é exactamente o facto de não se saber o que se passou que deve tornar maior a dor destes pais. Como não sabemos as condições em que foi raptado também não se sabe se poderia ou não voltar para casa... Aquela jovenzinha alemã, a Natasha, não viveu numa cave aqueles anos todos?...
Sabe-se lá!
E não perdemos nada em divulgar a imagem.

Unknown disse...

Não consigo imaginar a dÔr desta mãe, deve ser a pior dôr q podemos sentir. Força e mta esperança. Regressa Rui Pedro, foge de onde possas estar.....estou sem palavras....

Anónimo disse...

Eu acho muito estranho estes desaparecimentos.eu acho que eles estão sendo usados no trabalho escravo!Se Deus quiser vão achar esses garotos.