sexta-feira, junho 22, 2007

Cenas da vida real

…mas muito extraordinárias!
Muitas vezes se brinca com a ideia «a arte imita a vida ou a vida imita a arte». Neste caso falo da arte cinematográfica.
Um autêntico filme. Pelo menos eu imagino-o muito bem, daqueles que apreciamos ver um sábado á tarde, de preferência com chuva, onde se tem pouco que fazer.
Ora vejam se não parece um filme:
Cenário – uma igreja. Momento da acção – um baptizado. E...
"Quando [o pároco] disse 'Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo', a polícia agarrou nele"
A sério! Não se riam que isto passou-se mesmo. Lá para a zona de Santo Tirso, parece que o padre do costume estava ocupado, os pais da criancinha tinham a festa do baptizado marcada e decidiram aceitar um padre sobresselente. Má ideia. O senhor, que não se sabe que malfeitoria terá praticado, não tem documentos que provem que é mesmo padre. Se calhar o crime é esse, anda para aí a dizer missas, etc e tal e não tem diploma comprovativo.
Para onde vai o Mundo! Um padre, heim!?

5 comentários:

Anónimo disse...

É que isto de diplomas têm de ser muito bem comprovados. Não é padre quem quer, óh, oh!
Mas a cena deve ter sido de partir o coco!

josé palmeiro disse...

A Joaninha, toca no ponto essêncial!
De qualquer, forma, fico com pena pela criançinha. Seria, um marco, para ela, ter sido "baptizada", e escrevo assim, porque gosto, por um falso padre, que lhe daria acesso ao guiness, com toda a certeza!!

Anónimo disse...

Emiéle hoje tás mesmo bem disposta.
Fim-de-semana à porta...!
:)

Anónimo disse...

Esta é formidável!! E contada assim ainda tem mais graça: «Quando o pároco disse em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo a polícia agarrou nele» !!!! lol
Estiveram á espera da Santíssima Trindade para terem autorização!

Mas se há falsos médicos, falsos advogados, porque não falsos padres?.... Assim à vista até me parece que podem fazer menos mal.

Anónimo disse...

História de folhetim.
Tudo falso, hoje em dia...
Até os padres, lol