sexta-feira, junho 22, 2007

Ver para crer

Primeiro existiu um crédito à habitação para jovens.
Depois isso foi modificado.
Agora dizem-nos que vai ser de novo modificado mas «para melhor» que vai
haver «ajudas a arrendatários com idades entre os 18 e os 30 anos, durante três anos [….] e os arrendatários com menores a cargo, portadores de deficiência ou com pessoas a cargo nessas condições terão "apoios acrescidos"
Além disso «os arrendamentos jovens em centros históricos das cidades ou em localidades que se encontrem em acentuada perda em termos demográficos terão "majoração dos benefícios»
Como nestas coisas dos dinheiros as modificações têm sido sempre para pior, não me sinto nada confiante. Só depois de ver como a coisa funciona poderei acreditar que houve benefício.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já não entendo nada.
Tinha ouvido que tinha acabado qualquer coisa, mas se calhar era o «crédito» para a compra de casa aos jovens. Este caso é para aluguer.

Por um lado seria bom que se reabilitasse o aluguer, mas com os preços que pedem pelos novos alugueres muita gente prefere investir na compra de uma própria...

josé palmeiro disse...

Estou mesmo como tu. Os meus filhos, nunca conseguiram beneficiar de coisa alguma, a não ser, do bolso dos pais. Refiro-me concrectamente ao caso exposto.

Anónimo disse...

Há uns tempos houve essas «benesses» que pelo que sei foram suspensas para serem revistas. Deve ser esta a revisão.
O que imagino é que para se obter alguma coisa vai ter de se entregar o IRS dos pais, dos tios, dos avós, dos padrinhos, dos irmãos mais velhos, do vizinho do lado e no fim concluir-se que é tudo muito rico e não há nada para ninguém!...