sexta-feira, maio 25, 2007

Abriu a Feira do Livro

Abriu ontem a Feira do Livro
Hoje à noite ou amanhã devo passar por lá e tinha pensado levar a máquina e fazer uma reportagenzinha, mas fica já a notícia: Temos Feira.
Com menos expositores, que têm vindo a diminuir de ano para ano e
terá logicamente a ver com a nossa crise económica
O preocupante não é haver menos expositores é haver menos compradores…
Mas isso só se pode confirmar com o «lavar dos cestos». Vamos ver como a coisa corre.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa ideia o link para o site da Feira.
Asim vamos vendo quais os Livros do Dia. É que os grandes descontos são nessa área, 10% já não é nada do outro mundo.
Achei graça a ideia da «reportagem». Sim senhora, vá embora, conta lá a história «da tua ida à feira». :)

josé palmeiro disse...

É um facto que as Feiras do Livro, são eventos, absolutamente necessários, principalmente pelo factor socializante que as mesmas, representam. Na minha modesta opinião deveria era haver mais bibliotecas, em que o acesso ao livro fosse verdadeiramente livre e por outro lado e dado termos um mercado muito limitado, que as edições tivessem mais a preocupação de serem económicas, pois à algumas que nem com os 10%, lá chegamos.
De qualquer forma: VIVA A FEIRA! VIVA O LIVRO!

Anónimo disse...

E nem de propósito, chove a potes!
Hoje é que lá não vou!!!!!!

cereja disse...

Primeiro - realmente com este tempo, hoje é que não vou lá! Nem dá gosto nenhum andar de stand em stand debaixo de chuva...
Segundo - excelente observação Zé Palmeiro. É claro que é muito imoirtante que se vendam livros e isso é um índice importante do desenvolvimento de um povo. Mas, o que é verdadeiramente importante é que se LEIA! E para isso é que existem ou deviam existir as bibliotecas. Porque nós nem temos capacidade económica nem sequer espaço em casa para todos os livros que devíamos ler... tenho uns amigos viveram em Inglaterra, e cá tinha até uma boa biblioteca, mas lá só compraram dois ou três porque tinham um cartão de leitor e traziam tudo o que precisavam da biblioteca.

Anónimo disse...

confesso que esperava um post sobre a feira ontem pois é daqueles acontecimentos que já sei que nunca deixas de referir.
Ainda não fui lá mas faço minhas as palavras ditas acima:
VIVA A FEIRA! VIVA O LIVRO!

cereja disse...

Olá Pedro!
Realmente faço gala em não deixar escapar estas amostras de cultura. Porque a Feira em si é mais do que uma venda de livros, é um encontro de gente interessada e muitas vezes interessante.
A verdade é que ontem foi a inauguração mas oensava ir lá hoje, como disse até tirar umas fotos. O tempo não ajudou nada, de modo que adiei.
De qualquer modo ainda vai estar aberta até 10 de Junho.