sexta-feira, maio 25, 2007

Salomónico

Algumas histórias não lembravam a ninguém!!!
Quando nós perdemos uma hora a ver um episódio dos CSIs que por aí passam ficamos com a ideia de que essa coisa da «polícia científica» é algo de mágico. Vê-se um investigador esfregar uma cotonete na bochecha de um suspeito, vai ali a uma máquina e a um computador e zás, está tudo explicado: tinha sido ele, porque havia uns vestígios do seu adn na manga da vítima e ele não podia negar ter estado no local do crime. Que maravilha!
Mas…
Afinal as coisas podem ser mais complicadas quando se trata de gémeos.
Imagine-se que uma senhora, lá no Missouri, anda à procura do pai da sua filha mas a coisa está difícil.
A menina foi concebida em circunstâncias um tanto rocambolescas: a mãezinha já um tanto tocada, dormiu à tarde com um senhor e à noite com o seu gémeo. E, pelos vistos, quer ela com a tal pinga a mais, quer o par de gémeos ninguém se lembrou dessa coisa de ‘sexo seguro’. Como resultado nasce a tal menina. E o famoso adn diz que quer um irmão quer outro têm 99,9% de probabilidades de serem o pai da criança. Como a lei só precisa de 98% de probabilidade, há para ali um excesso!
E então, apesar de o juiz ter condenado um deles a pagar a pensão de alimentos (decidido ao acaso pelos vistos) o médico vai mais longe e declara:
"O melhor é dividirem. Gozaram os dois, portanto têm de ser os dois a pagar".

E mainada!
Salomão não diria melhor..

5 comentários:

Anónimo disse...

lol!!!
'Era uma vez na América'...
O Asterix dizia «Ils sont fous, ces romains», mas malucos mesmo aqueles americanos!!!! Como dizes isto é que é uma história que não lembrava a ninguém. E assim se fazem filhos com a maior inconsciência. A menina, à falta de um, vai ter dois papás e ainda por cima iguais para animar a confusão.

josé palmeiro disse...

Ainda estou a digerir a notícia. No entanto, sabendo que só um espermatezóide fecundou o óvulo, deixem-se de especulações e determinem, de quem era. Eu sei que assim, não era notícia, por isso uma vez que os gémeos e a moçoila, com copos ou não, andaram todos embrulhados, vá de noticiar o facto.

Anónimo disse...

Isto deixa-me baralhado porque pensava que o ADN era mesmo tão claro que não podia haver dúvidas. Tipo impressão digital, mas genética. Ora se fosse por impressão digital, mesmo os gémeos tem impressões diferentes.
Coisa esquisita essa...

De qualquer modo estou de acordo com o médico: dividam a massa que sempre sai mais barato!

cereja disse...

Olha King, eu também disso não entendo nada! Mas o que estou a pensar é que o ADN própriamente dito, é realmente completamente individual e não há dois iguais, seja entre quem for. Mas para este caso, tinha de se comparar com o da menina e possivelmente a semelhança entre o da menina e o do pai e do tio é que era de 90%.
Isto sou eu a imaginar...

cereja disse...

E ainda volto atrás, porque coitadita da senhora, se ela não estava lá muito atilada, e eles eram gémeos muito parecidos, ela se calhar julgou que era o mesmo das duas vezes!!!!