segunda-feira, abril 23, 2007

Interessante

Vamos ver: O senhor coordenador da missão encarregue de reforma dos cuidados primários de saúde, admite que os actuais vencimentos médicos são um obstáculo à criação de USF ???? (USF = Unidades de Saúde Familiar )
Diz aqui que «os profissionais gozam de uma compensação pela interioridade que os trava perante a mudança»
E um senhor dirigente sindical, diz-nos que "fazem contas à vida, é lícito", e portanto um médico a fazer horas extras pode ganhar mais «2800 euros em Vila Real, 3482 em Bragança, mais de 3000 em Castelo Branco e mais de 4000 na Guarda, onde há casos de 5500 e 7600 euros».
Podem dizer que trabalham muito, mas… mas... mas... se há outras hipóteses?...
É que «contas à vida» todos fazemos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha, olha, a classe médica!!! Eu sou até amiga de vários e tenho (ou tive) médicos na família, mas a verdade é que na generlidade 'tratam-se muito bem'.
Pronto, pronto, há excepções, mas pelo que se l~e por aqui, esses médicos do interior não devem andar como esse teu porquinho!

Anónimo disse...

Saúde Familiar???? Saúde da Família? Mas pelo que se vê, de acordo com as políticas familiares de há muito, a Família está mesmo muuuito doente. É caso de Cuidados Intensivos!

josé palmeiro disse...

Nunca concordei com essa treta das horas extraordinárias, e dos consequentes pagamentos extras. O mesmo se aplica a esses pagamentos por estar a desempenhar funções, longe dos grandes centros. É a falta de organização do trabalho, bem como a definição das tarefas e dos vencimentos correspondentes, o centralismo político e vivencial, que nos atira para essas incongruências, que no fim, se viram contr o cidadão, que paga, paga, paga, até à exaustão.

Anónimo disse...

É realmente interessante, sem comentários

Anónimo disse...

Olhem, esta treta da Saúde, Indústrias Farmacêuticas, Médicos, o Ordem e a sua defesa da classe de um modo cerrado, etc e tal, juntava-se tudo num molhinho com o ministro e rifava-se o conjunto!
Mas será que alguém comprava rifas..?

Anónimo disse...

Tadinho do porquinho! Pelo menos um tostãozinho têm de lhe meter... Faz dó!

cereja disse...

Joaninha, eu também! Também tenho bons amigos médicos e também tive familiares. Mas... o que aqui se diz faz sentido e não tem graça nenhuma. Por outro lado então não entendo se as compensações são assim boas porque é que há tantos que ficam nas grandes cidades, a ponto de o ministro achar qie são demais?... Como é que não preferem acabar o curso e ir para a província? Há alguma coisa que não entendo.