quinta-feira, abril 26, 2007

Há crimes sem perdão

Para mim há crimes sem perdão e entre esses contam-se os de ditadores ou praticados em nome de ditaduras. A Argentina viveu um desses regimes bem duro e sangrento mas os seus responsáveis estão presos, julgados e condenados a prisão perpétua. Justo, uma vez que a pena de morte seja para quem for é um tratamento selvagem, mas para alguns crimes deve pedir-se a pena máxima justa e nesse caso é a perpétua.
Contudo, o anterior presidente argentino decidiu aplicar umas «leis do perdão» e indultar (?!) Videla e Massera
Agora
a Justiça argentina considerou os indultos «inconstitucionais» e tudo volta à situação anterior.
Haja Justiça!

6 comentários:

Anónimo disse...

Lembra o Pinochet, ao fim de tantos avanços e recuos nem passou pela prisão, parece que morreu sossegado.

josé palmeiro disse...

São as incongruências destas "democracias"(?). Veremos se agora se faz justiça.

Anónimo disse...

Eles foram julgados e condenados. Agora era «apenas» um arrepiar caminho.
Tadinhos...
Depois morriam em cheiro de santidade como o Pinochet, como lembrou o FJ.

Anónimo disse...

A velha conversa: quando se dá liberdade aos inimigos da Liberdade quem se lixa são os tolerantes! Está mais que provado!

ilha_man disse...

A semana passada os 27 ministros da justiça da UE reuniram-se para tornar a negação do holocausto crime em todo o espaço europeu,embora já o fosse na alemanha e áustria. Os países dos balcãs tentaram que se criminalizasse os crimes dos ex regimes comunistas e essa pretenção foi chumbada. A criminalização deve ser feita a todos e não só a alguns.

Farpas disse...

ilha man: sempre que se toca nos extremos é mau! Mas hoje em dia nem sempre é fácil detectar onde estão esses extremos... como aliás tem sido visto nestes últimos tempos.

Justiça que se sobrepõe a justiça que por sua vez se sobrepõe a justiça nunca é uma justiça verdadeira, pode ser uma aparente justiça...