sábado, março 31, 2007

Um programa a não perder, de modo nenhum


Já devia ter falado neste programa, e nem sei bem porque ainda o não fiz.
Excelente!
Tenho esperança de que, para além da transmissão, esta série venha mais tarde a ser publicada em DVD para a podermos guardar e rever em caso de dúvidas…
Falo de
«Portugal, um retrato social» de António Barreto.
Um programa que, já li não sei exactamente onde, se tivesse começado a ser transmitido há mais tempo talvez o resultado do «tal concurso» não tivesse sido aquele.
Não se esqueçam que é às terças-feiras, logo a seguir ao telejornal, felizmente houve o bom-senso de o colocar a uma hora ‘decente’.
Ajuda-nos a ver como era esta terra, «dantes». O que há de melhor e de pior. Como nascemos muito menos mas com muito mais segurança; como somos mais solitários na velhice mas também vivemos muitos mais anos.
Uma lição de História ao vivo, extremamente interessante. Não pelo ‘saudosismo’, de modo nenhum, até pelo contrário, para ver o que mudou, os sonhos que foram cumpridos e os que se perderam e se com o passado poderemos aprender para o futuro.


Não se esqueçam: Terça, depois do telejornal.

5 comentários:

josé palmeiro disse...

Tenho a mesma opinião.
Depois de ver, falamos.

snowgaze disse...

Vi na passada terça feira, embora só tenha começado a ver a meio, e fiquei impressionadíssima. Tenho um post inspirado no programa meio escrito à espera de mais um pouco de tempo e coragem para o terminar.

cereja disse...

Eu ando aborrecida porque o meu gravador de vídeo não anda a gravar. Este é mesmo um programa que se justificava termos a colecção.
(realmente não falei nela a semana passada, por coisas da minha vida pessoal, na altura em que costumo escrever aui no Pópulo, passou-me! Imperdoável...)
Snowgase - vou espreitar-te. Devemos manifestarmo-nos quando uma coisa é importante como esta.

Anónimo disse...

Olha, para ser franca, estranhei que na quarta não dissesses aqui nada. Tanto mais que (fui confirmar a ver se a minha ideia estava certa...) foi um dia em que meteste já à tarde um post que tinhas escrito de manhã, portanto ias a tempo.
OK. Desta vez é ao contrário, avisas com antecedência... Antes assim :D

Anónimo disse...

Aprecio muito o Antonio barreto em todas as suas vertentes de intelectual. Tambem vi e adorei,espero que muita gente veja , vale a pena