sábado, março 31, 2007

Chama-se Tribunal de Contas…

…e sempre meteu medo.
Não à arraia-miúda, é claro, mas quem tinha responsabilidades de chefia muitas vezes interrogava-se: «será que o Tribunal de Contas vai deixar passar isto?»
Desta vez esse terrível TC foi fazer uma auditoria aos gabinetes ministeriais e dos primeiros-ministros dos últimos três governos (Durão, Santana e Sócrates) e vai ser um fartote de rir: encontrou
«falta de transparência nos processos de admissão, total discricionariedade na tabela salarial e mesmo situações ilegais» .
Ou seja, aquilo de que são acusados pela opinião pública, e a que sempre se furtam com uma pirueta.
Olhem só: entre 2003 e 2005 «o número de colaboradores recrutados para apoio aos gabinetes, “não obedeceu a quaisquer limites”, a sua selecção “nem sempre” assentou em critérios “claros e objectivos” e “observaram-se as mais díspares remunerações para funções idênticas” ».
Tudo isto estaria muito mal, mesmo sem a severidade da política que se está a usar na drástica redução dos ‘pequenos trabalhadores’, mas tal como as coisas andam, o «bem prega frei Tomás»
assume contornos de escândalo.
E não vale dizer que «os outros foram piores». Por um lado não foram muito piores e por outro as medidas ‘radicais’ são destes senhores!

4 comentários:

josé palmeiro disse...

Para quem ainda tinha esperanças, aqui está a resposta. Agora já dizem que o TC está equivocado.

cereja disse...

Mas tem graça, não tem...?
Como pode haver dois pesos e duas medidas conforme os interesses em causa.

Anónimo disse...

Ai que bem feita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Dois pesos e duas medidas conforme os interesses em causa, como dizes.Isto é desonestidade, amoral, portanto continuamos a eleger pessoas erradas.