sábado, março 24, 2007

A Sharia na Alemanha

A notícia é de pasmar. De uma forma geral, os países ocidentais costumam censurar a existência da Sharia nos países islâmicos. Diz-se que a existência de uma lei puramente religiosa é coisa do passado, e conduz a muitas injustiças. E a verdade é que em países de orientação cristã não se usam os Dez Mandamentos em tribunal, mesmo que eles sejam bem respeitáveis.
Daí o ficarmos de boca aberta ao saber-se que em plena Europa, na Alemanha, uma juíza alemã, toma uma decisão judicial baseada
no Alcorão ?!
Completamente inacreditável! Uma senhora pediu o divórcio baseado em maus-tratos sofridos às mãos do seu marido. Contudo, como esta senhora era de origem marroquina e tinha casado segundo a lei islâmica, a senhora juíza decidiu não lhe conceder o divórcio uma vez que o Alcorão diz :"Se receias que a mulher se rebele, ameaça-a, atira-a para a cama e espanca-a".
E portanto, se assim diz o livro sagrado maometano, assim será a sentença na… Alemanha.

Para quando os apedrejamentos?


7 comentários:

josé palmeiro disse...

Quer-me parecer que voltámos à Idade Média e às Cruzadas. Foi dessa gente que tudo começou, é como o algodão, não engana!
E as mulheres, senhor!, As mulheres?

Anónimo disse...

Quando ouvi isso também nem quis acreditar. Impossível, pensei eu. E aqui se prova que essa coisa do género é bem falível - uma mulher estúpida e mal intencionada não fica a dever nada a um homem. Sim porque se tratou de uma juiza !!

Anónimo disse...

Olha que a tua pergunta final era a brincar, mas pensando bem faz muito sentido. Se lá de acordo com a Sharia decidirem lapidar a mulher adúltera ou lá o que é, a juiza só tem que se calar, pelos vistos.
Posso estar enganado, mas acho que aquilo é um modo de correr com os árabes dali para fóra!

Anónimo disse...

equintada forma de vingança cultural...multicultural.
Sem apreciar aspectos jurídicos, particularmente, não deixaria de ser curioso saber se a constituição alemã permite decidir, num caso colocado em termos de direito alemão, pela lei do Corão.

cereja disse...

Eu de Direito não percebo nada, mas com sinceridade FJ, custa-me a acreditar que seja possível.
Zé e Joaninha, realmente há algo de medieval, sim. Ou vingativo.

saltapocinhas disse...

Ouvi a notícia de raspão e pensei ter ouvido mal!
Mas cá estás tu para confirmar!

cereja disse...

Ehehehe! Vocês bem dizem Saltapocinhas, que vêm aqui porque as notícias já vêm selecionadas :D
Mas como podes ver não inventei nada, lá está o link para o DN, se quiseres confirmar. Parece mentira realmente, mas foi verdade!