terça-feira, março 13, 2007

Se a parvoíce pagasse imposto…

…alguns dos nossos media estavam arruinados.
Eu cá acho graça quando me justificam a idiotice de certos programas ou concursos com o argumento de que «vieram lá de fora». Pior! Então vamos pagar direitos para passar as cenas mais desmioladas que se podem inventar…?!
A TVI é líder dessas ideias brilhantes. Como é uma estação onde só por um descuido de zapping vejo seja o que for, teria passado completamente desapercebido este novel programa, coisinha interessante, não fora alguém me ter falado. E, parva, nem acreditei bem no que me disseram, julguei que estavam a brincar comigo. Qual quê! Hoje leio a descrição e é tal e qual aquilo em que não acreditei:
Vão escolher as «belas» e os «monstros» «mestres», ou seja uma rapariga que seja muito bonita e muito parva, e um rapaz culto e talvez supostamente feio. Esses pares, creio que vão passar uns tempos sozinhos, em estilo 'Big Brother' de saudosa memória, e imagino que à saída o rapaz sabedor já ensinou à sua parceira ignorante o suficiente para ela o deixar de o ser. Iupi!
O antiquíssimo estereotipo de que as mulheres inteligentes têm de ser feias, aqui no seu apogeu! E foi preciso ir à América para descobrir esta pérola de concurso!!!
Vão por bom caminho, vão…

9 comentários:

josé palmeiro disse...

Programa à imagem e semelhança com o seu director, José Eduardo Martins e da sua, bela, esposa, Manuela Moura Guedes.
Uma ignomínia!!!

Rita Inácio disse...

Não estamos perante um programa de discriminação?
Se é como a Emiele descreveu parece que o fundamento do mesmo é muito mau, é algo de muito mau para uma sociedade, são estereotipos atrás de estereotipos que não interessam a ninguem... ou melhor, que não deveria interessar, mas a verdade é que prende a maioria em frente a um televisor, enfim!

A TVI consegue superar-se!

Alda Serras disse...

Estive a ver a reposição na segunda. De boca aberta. O espanto devia-se não só às características do programa, como ao facto de individualidades como Clara Pinto Correia e Rui Zink estarem ligados a este projecto, e à "qualidade" das concorrentes que foram incapazes de identificar fotos de Bocage, Fidel Castro, Michael Gorbachev, Liza Minnelli, entre outros, apesar das enormes ajudas do apresentador.

Anónimo disse...

Olha Rita pelo link para o artigo que a Emiéle deixa é como opensas sim senhora! I-na-cre-di-tá-vel!!! Eu cá não vi ( e acho que não vou ver nenhum) e a Clara Pinto Correia dá uma justificação ali no artigo. Um pouco... estranha, mas enfim. Aqui para nós a Clarinha estava a precisar de uns trocos e aquilo é bem pago de certeza!

cereja disse...

Zé olha que o xemplo que dás...huuummm... O tipo é inteligente?...Ela é linda?... Huuuummm...
Pois é Rita, a TVI consegue superar-se a si mesma; quando julgamos que foi o mais longe, descobre-se que ainda pode ir mais!
Pois é Bell e Joaninha, deixei o link entre várias coisas para lermos a «justificação» da bela Clarinha. Ela está com má consciência, isso está!...

Anónimo disse...

O que interessa é verificar se aquela coisa vai ter audiencias, entao é que dá para ficar muito triste..

josé palmeiro disse...

Bem vista a análise da Kati.
Emiéle, quanto à esperteza de um e a beldade do outro, quem sou eu para aferir, se eles se gostam, aturem-se. Eu não os aturo, nem a quem, com eles colabora.

cereja disse...

Infelizmente deve ter, sim senhor. Os exemplos dos Big Brother com diversos nomes foi disso uma boa demonstração. Lá porque é que se aprecia não saberei explicar, mas que mesmo que critiquem vão ver, isso é certo.

cereja disse...

Ainda voltando às audiências, reparem que um dos canais mais decentes que temos, que é a 2, e ainda por cima quase sem publicidade o que é um sossego, e a pouca audiência que tem!