quinta-feira, março 08, 2007

O verso e o reverso

Parece bom.
Uma das operadoras de telemóveis oferece um serviço que pode estar activo em certos telemóveis. O «Multibanco de bolso». Prático.
Dizem que
com este serviço poderão carregar telefones móveis pré-pagos, consultar o saldo bancário e o NIB, saber os movimentos de conta e cartão, fazer pagamento de serviços e transferências entre contas activas, pedir a lista de contas activas e desactivar o serviço.
Facilita e vida.


E eu que me fui lembrar que se um ladrão nos levar o telemóvel também leva o acesso a estas funções todas!

3 comentários:

josé palmeiro disse...

É uma forma simpática, de alterar todo um sistema de funcionamento bancário, poupa-se nos funcionários, endividam-se os clientes, pois o serviço, não deve ser barato, e então o equipamento que irá permitir essas funções, deve ser muito pouco acessível. Mas está bem, mais uma vez o progresso ao serviço de quem tem o dinheiro e o quer fazer voar, o mais rápido possível e com menos custos, para eles.

Anónimo disse...

Bolas, que final pessimista!!!
Oh mulher, o ladrão teria de ter a password de acesso à tua conta, imagino. Isto deve ser uma funcionalidade como o acesso à conta por net, e para isso existe uma password.

cereja disse...

lol, Joaninha, eu estava realmente a exagerar um pouco. Era pouca sorte a mais fanarem o telemóvel e inda descobrirem a password!!!
Zé Palmeiro, tinha pensado mais ou menos isso. Aliás há bastante tempo que vemos que os bancos «poupam nos funcionários» (também nalguma coisa têm de poupar e não vai ser no salário dos gestores, né?) a própria Caixa Multibanco é optimo, longe de mim dizer o contrário, mas poupa em funcionários de balcão; a net idem aspas; um sistema que muitos bancos já têm de depositar os cheques também em máquinas, também evitam a mão de obra humana, etc. Não são nada parvos, e aqui ganham a dois carrinhos.