domingo, março 25, 2007

Futebol e outras modalidades

Ontem Portugal venceu a selecção da Bélgica e ficámos todos contentes. Tinha havido aquele incidente infeliz das declarações do guarda-redes belga, que já deve estar bem arrependido, e os nossos 4 a 0 souberam bem. (Será melhor esquecer o outro incidente infeliz da assobiadela quando se ouviu o hino nacional belga, coisa que nos envergonha a nós…) Mas pronto, muita gente ontem seguiu aquele jogo e foi um momento alegre. Na minha casa também se pulou e bateu palmas!
Mas…
Será que também está nas primeiras páginas (eu não vi) que
Portugal garante presença na fase final do Mundial de râguebi ? Vamos a França, em Setembro, jogar com as selecções da Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia.
Um pequeno «pormenor»: a nossa é a única selecção amadora a participar.
Ninguém fica vaidoso?
Eu fico.

6 comentários:

josé palmeiro disse...

Já o escrevo no Troll, e volto, de bom grado, a fazê-lo aqui. Gosto de futebol, rejubilei, com a vitória sobre a Bélgica, mas não tanto com o comportamento do público, quando do hino belga. Mas a grande conquista de ontem, foi em Montevideu, onde nos classificamos para os mundiais de râguebi, sendo a primeira vez que uma selecção amadora se classifica para essa fase. Paradigmáticamente, também, parte do público uruguaio, teve para com a nossa selecção, o mesmo tipo de comportamento que nós tivemos em Alvalade, sintomático.
De realçar também o comportamento de Jéssica Augusto, nos mundiais de corta-mato, em Mombaça, onde fez o 12º lugar, sendo a primeira europeia de nascimento, em tão importante prova, o mesmo acontecendo com o Paulo Guerra, que no 42º posto, foi o 1º europeu, de nascimento em toda a classificação.

Anónimo disse...

Muito bem, e palmeiro tambem, e ainda o bruno no triatlo.Costumo desconfiar destes amadores, mas, pelo pouco que conheci do meio, há alguns anos ( se estiver bem é a primeira vez que escrevo correctamenta "há" no populo)aproximam-se mesmo.

cereja disse...

FJ, meu amigo, estás a melhorar a olhos vistos - o comentário está im-pe-cá-vel, nem uma gralhazinha nem nada!!! Deves ter desinfectado o pc desses virus malucos!
É curioso que o râguebi tem uma péssima imagem por parecer um jogo muito agressivo, mas quem anda por lá diz que as regras são muito severas, e elesestão bem defendidos com aquele equipamento.
E creio que são amadores, sim.
Quanto aos assobios, eu fiquei envergonhada! Que assobiassem o tal guarda-redes, OK, ele provocou, mas o hino...?! Que estupidez.
O nosso atletismo só tem honras quando chega ao ouro. E mesmo assim...

Anónimo disse...

Emiele batoteira. Esta equipe tão arrumadinha, ninguém dirá que é do terrível rugby!!!
Mas sabes que tens razão? tenho um sobrinho que partica rugby, já é federado e tudo, já foi a França, e afirma que o futebol é bem mais violento!

josé palmeiro disse...

Bom, melhor será não entrarmos nessa de amadores e proficionais. Chamemo-lhes amadores para simplificar a questão. Mas são,isso sim, mais amadores que todos os outros. Quanto ao râguebi ser violento, NÃO! É duro mas não é violento e a prova está em que as lesões são muito menos que noutras modalidades. Todo o desporto , quando disputado a níveis elevados tem a sua cota parte de dureza.
Quanto ao atletismo, neste momento não podemos ser tão exigentes.

cereja disse...

Joaninha e Zé, realmente eu que entendo muito pouco disso, também já ouvi quem sabe dizer tal e qual o que vocês dizem, apesar de não parecer o futebolé mais duro do que o raguebi.