quinta-feira, março 29, 2007

Cá vem de novo o D. Afonso Henriques

Pensei que esta questão estava ultrapassada, que se tratava apenas e só uma questão agora de papelada.
Pois não senhor!
Afinal
ainda não é desta que se vai saber seja o que for de científico sobre D. Afonso Henriques
Sem pretender nenhuma falta de respeito mas isto já está a parecer um remake do «regresso da múmia».
Porque é que não hão-de estudar os ossos? Qual o mal?
Sinceramente não atino. E porque é que é o IPPAR a meter a colherada no assunto? Vão partir o túmulo??? Ou os ossos também são património arquitectónico?
O que sei é que daqui a pouco isto vai ser motivo de galhofa para a comunidade científica internacional…




( E já viram que se começou logo mal? Como é que os jovens, aqui do post debaixo, que mandavam tudo de avião embora, descalçavam esta bota? Que se saiba Afonso Henriques não era português há cinco gerações…)

4 comentários:

Anónimo disse...

O que se vai dizer...? «Quem não tem que fazer faz colheres», não é o que o povo dizia? O IPPPAR tem tanto em que se ocupar e vai marrar com uma coisa dessas...?!!!!!

josé palmeiro disse...

É engraçado, hoje omecei a botar os comentários, ao invés do habitual, e quando li o escrito seguinte, na minha cabeça, fiquei logo borgonhês, ainda tu não os tinhas escrito todos. Pois bem, a resposta está dada, descalcem lá essa bota,se é que ele, nesse tempo, andava calçado. Esta minha asserção tem a ver com um facto do tempo da ditadura e que foi assim. Para o palácio da justiça de Estremoz, foi contratada a um artista plástico, uma tapeçaria, para a sala de audiências. O tema escolhido foi o milagre das rosas, cometido, segundo a lenda por uma Raínha Aragonêsa, muito querida dos portuguêses e passado naquela terra. Pois bem o artista colocou o povo, descalço. Razão suficiente para que o sr. ministro, da altura, não aceitar, sem que antes ele os calçasse...

Farpas disse...

Eu ainda continuo com a ideia que se vai descobrir muita coisa sobre D. Afonso Henriques... é provavelmente o Rei com a historia pior contada da nossa História. Primeiro não nasceu em Guimarães como se diz, é quase certo que nasceu na região centro e não no Norte do país, como aliás é óbvio já que Guimarães é o "Berço de Portugal" mas que eu saiba nunca ninguém nasceu no berço!!!... quanto muito pode ter ido para lá depois de nascer! Depois suspeita-se que poderia não ter aquela figura imponente que vemos nos desenhos... enfim há muito para saber e continua-se a teimar em não deixar aceder ao túmulo...

cereja disse...

O que se diz é que nem era nada «imponente», já ouvi que até era baixo. E também penso que para se mitificar a personagem se deram uns valentes safanões à História.
E qual será o mal de se vir a conhecer lá o ADN do senhor??? Que gente picuinhas.