terça-feira, fevereiro 27, 2007

Um «país normal»

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu só acrescentaria que, em qualquer país normal, os dois citados, andariam no garimpo.

ilha_man disse...

A verdade é que ele desenvolveu a Madeira com os dinheiros que recebeu dos cofres do estado e da UE. Alguém o ve a enriquecer? Ele só diz o que diz para defender a Madeira. Nao devem haver muitas regioes em Portugal com o nivel de desenvolvimento que ele fomentou.
Em qualquer pais normal as pessoas deveriam perguntar-se como conseguiu a Madeira ultrapassar a riqueza média europeia enquanto a maioria do país ficou estagnada, mesmo recebendo tanto dinheiro como aquela regiao recebeu.
Infelizmente nos Acores durante 20 anos tivemos o sr "opus dei pose de estado que um dia quero ser alguem na politica nacional" Amaral e nao alguem que soubesse ter voz no continente coisa que AJJ sempre teve.

Anónimo disse...

Olha que não, ilha_man. A comparação com os Açores pode servir, são situações parecidas, mas não dá para comparar com as regiões de Portugal continental que os orçamentos são completamente diferentes. Desconheço se os Açores tiveram off-shore, coisinha que também ajuda muito. O certo é que a arrogância do AJJ não tem qualquer sentido, nem a sua postura.

Anónimo disse...

Está tudo certo, e aqui vem mais um para concordar com o Cachucho.
Mas...
Se anda tanta gente descontente - e eu farto-me de ouvir queixas de manhã à noite - e um descontentamento justificado, no meu ponto de vista, como é que os números apontam tanta popularidade ao Sócrates?! Os ministros, por exemplo o da saúde e a da educação podem estar de rastos, mas o chefe do governo continua em alta e até a aumenta pelo que se vê! E não tenham a menor dúvida de que o Jardim vai aumentar, e muito, a sua maioria. Vão ler os blogs de madeirenses e logo notam. E não é cá uma questão de «esquerda» ou «direita» é uma espécie de nacionalismo feroz. Ele soube muito bem cultivá-lo e agora colhe os louros.
(não me batem, mas é assim!)

JustAnother disse...

Os caes ladram e a caravana passa... e nao tenho duvidas que o AJJ e a caravana. E que ainda se vai aguentar muito tempo a frente dos destinos da Madeira. Por muito que me custe.

Anónimo disse...

Só para dizer à joaninha que, nos Açores, não há, nem nunca houve off-shore's.

ilha_man disse...

Pois, os Acores nunca tiveram off-shores. Tiveram sim, durante 20 anos, como presidente regional, o dr Mota Amaral que era um senhor muito católico e obediente que nao resmungava muito e por isso tinha sempre pouco...
Mas num "país normal" nao teriam havido 4 primeiros-ministro em 2 anos, nao haveriam canditados com processos na justica reeleitos, ect, etc...Num "mundo normal" Bush nao teria sido reeleito, mas é o país e o mundo que temos e nunca sera normal....resta-nos lutar para que seja um pouco melhor....e já de vez, o que é um país normal?

cereja disse...

Bem, primeiro, apesar de não me apetecer... concordo com o Raphael. Não podemos tomar os nossos desejos por realidades, uma coisa é o que «devia ser» mas outra o que é. E as sondagens dizem o que o Raphael aqui refere...
Ilha_man, realmente também me parece difícil falar de «normal» neste mundo em que vivemos. Mas aqui foi uma questão de ping-pong, quem falou num «país normal» foi o lider madeirense. O devolver-se-lhe a questão parece-me natural.