terça-feira, fevereiro 27, 2007

O melhor amigo das raparigas

Cantava a Marilyn Monroe, mas acho que também é o melhor amigo dos homens.
Qual CÃO, qual BACALHAU, estou a falar de outro produto, como é evidente:
DIAMANTES.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este teu post parece uma «caça ao tesouro« ou uma charada, porque para além do link que deixas (onde não se fala nesses diamantes!) temos de ir à procura de outras notícias. E cá estão elas!!!!
Pois é, o senhor andava também a brincar com essas pedrinhas. Estamos no Jardim de Infância - já acima deixas um boneco para pintar com lápis de cor, a qui vamos jogar às cinco pedrinhas. lol

Anónimo disse...

É um assunto muito sério.
Admito que o tenhas abordado assim, mas não posso deixar de pensar, nas mortes e demais atrocidades, que se praticam, em nome deles. Depois, lembro-me das fotos de Sebastião Salgado, do garimpo, e dói-me!

Anónimo disse...

É verdade, o Zé Palmeiro tem razão. Há diamantes que parecem rubis, estão cheios de sangue.

Anónimo disse...

Essa do tráfico de diamantes, tem muito que se lhe diga. É muito mais chic do que qualquer outro trafico, mas afinal tão sujo como os outros.
E este senhor ainda pia!

JustAnother disse...

Acredito que muita gente pense assim, e que ainda encarem as pedras preciosas como um "seguro" em caso de dificuldades, mas custa-me aceitar que a pura vaidade, que e disso que se trata, cause tanto sofrimento e morte. Acho incrivel que a ostentacao ainda prevaleca... Nao sou possuidora de um unico diamante, brilhante ou semelhante e nao queria ter nenhum deles por amigo.

Anónimo disse...

Oh Tuxa, eu acho que a Emiéle estava era a fazer ironia. Por isso é que disse «os melhores amigos das raparigas» como a cantiga ou dos homens!!! O caso que aqui é falado é de um cavalheiro com funções importantes no ensino ainda por cima, que para além de várias falcatruas com dinheiro ainda é acusado de traficar diamantes! Não é exactamente um seguro neste caso, ao contrário da cantiga de que ela se lembrou.

cereja disse...

Ai, ai, parece que hoje ando atrás do Raphael! (também ele veio aqui muito mais cedo do que eu!)
É o que ele disse Tuxa, eu estava a gozar, não pretendia fazer o ilogio das joias como a Marilyn naquela cantiga imgénua e muito datada pretende. Era para me meter com o senhor, que pelos vistos também apreciava ter um "seguro" em caso de dificuldades mesmo que de um modo.. cof...cof...