terça-feira, fevereiro 27, 2007

Também queria ser cidadã europeia!

Afinal…
A geografia é uma treta porque afinal, pelos vistos, apesar de ter nascido na Europa e cá viver, não devo ser cidadã europeia. É que com sinceridade não me sinto
«satisfeita com o meu nível de vida, nem com as possibilidades de viajar, nem com os serviços médicos, nem com as escolas das zonas em que resido, nem acho o meu sistema de segurança social me dê cobertura suficiente.
Alem disso apesar de «contar manter o emprego que tenho nos próximos meses, o nível de satisfação profissional não é relativamente elevado»

Pois é. Deve ser engano. Ou a sondagem foi mal feita ou em Portugal não se colhem os benefícios de se ser cidadão europeu.


(Quem quiser brincar é imprimir a página e arranjar uma caixa de lápis de côr! )

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo, inteiramente o teu sentir.

Anónimo disse...

Uuuuummm...
Não será que não se enganaram nem nada?
Huuuummm...
«Satisfeitos com o nível de vida»???
«Com os serviços médcos» (esta aqui é para rir)
«Com o ensino»???
«Com a Segurança Social»????
É que cada cavadela, cada minhoca! Não acertam uma!!!!

JustAnother disse...

A noticia do D. Digital nao esta completa. Nao refere que os portugueses são dos menos satisfeitos com a sua vida. Um estudo europeu revela que, entre 27 países, ocupamos a 16ª posição.
Apesar de 86 por cento dos portugueses se dizerem felizes, esta percentagem continua abaixo da média europeia, ainda que apenas por uma décima, e muito abaixo da Dinamarca, onde 97% dos inquiridos se declarou feliz. Na lista dos mais felizes da Europa seguem-se os holandeses e os belgas.
Mas existem várias razões para o baixo nível de felicidade dos portugueses. Estes são dos menos satisfeitos com a sua situação profissional. Apenas 18% acreditam numa melhoria da situação financeira do seu agregado familiar, só 16% esperam uma melhor situação profissional, e limitam-se a 12% os que acreditam numa melhor situação económica e de emprego no país.
Apenas um em cada dez portugueses aposta que, em termos gerais, a sua vida vai melhorar.
No que se refere ao sistema de Segurança Social, os portugueses lideram a insatisfação europeia. Mais uma vez, só 10% dizem ser adequado, razão pela qual as pensões figuram da lista das principais preocupações nacionais, a par com o desemprego, o custo de vida e a saúde.

Assim ja se compreende um pouco melhor o estudo, ainda que 86% me pareca claramente um "wishfull thinking"

cereja disse...

Também é a minha opinião Tuxa. Completamente "wishfull thinking" cá para mim.
Eu gozei um bocadinho porque como os números se podem ler assim todos «por grosso» dá uma ideia distorcida. É óbvio que cada país terá maior ou menor satisfação com diversos pontos da sua vida. Neste momento, tenho a ideia de que nós não nos sentimos realmente nada satisfeitos e os números referentes a Portugal confirma-no.