segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Óscares

Não, não perdi a noite a ver quem ganhou o Oscar Sabia que de qualquer modo o vinha a saber hoje de manhã. Não vi ainda o filme vencedor, "Entre Inimigos" , mas como toda a gente conheço a carreira do realizador vencedor e pelo conjunto dos filmes realizados mereceria o dito prémio. Aparentemente quem mais perdeu foi Babel, que muitos diziam ir ganhar e o prémio que conseguiu foi de «melhor orquestração»… Parece pouco.
Depois, distribui-se o bem pelas aldeias:
deu um pouco a ideia de que se tentou dar um brinde a todos os meninos para ninguém ficar triste ou seja, cada nomeado apanhar com qualquer coisinha:
O melhor actor e a melhor actriz, para «reis» diferentes – A Rainha e O Último Rei da Escócia , melhor argumento Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos, melhor filme estrangeiro A Vida dos Outros, da Alemanha. Quanto às «Cartas de Iwo Jima» tiveram um prémio estranho para uma leiga – melhor montagem de som. Não me consigo recordar o que tivesse o som de muito diferente, mas sempre recebeu algum prémio…
Enfim, Óscares! Espectáculo e negócios que aquilo tem muitos ‘cordelinho
s’.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu, não vi, tal como tu.
A minha mulher, essa viu tudo, por isso, agora dorme e eu espero para saber a sua opinião.
De qualquer forma, pelas notícias que nos chegaram pela manhã, saiu tudo como deve ser, finalmente o Scorsese, teve o merecido prémio e os demais, também. Tenho andado um pouco arredio dos cinemas,e não vi a grande parte dos filmes concorrentes, espero vê-los ainda e depois concluir, em consciência.

Anónimo disse...

Omtem não passei por cá (aliás parece-me que na véspera também não..) mas já vi que estiveste de molho. Isto hoje parece melhor.
Não vi todos os nomeados, mas parece-me que a escolha é boa, apesar de pensar que o Babel poderia ter um lugar melhorzinho... É claro que nunca se pode agradar a todos!

Farpas disse...

Tirando o Óscar para Alan Arkin acho que não houve grandes surpresas (não que ele não o merecesse!), foram uns Óscares monárquicos! Sabes Joaninha, acho que o Babel não ganhou mais porque ele já antes tinha feito o 21 Gramas que (para mim) é melhor e não recebeu prémio nenhum...

cereja disse...

Tá bem vosto, Farpas. Não tinha visto assim...
Mas foram uns Oscares «monárquicos» sim senhor, só reis e raínhas...
:D