segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A questão das férias dos magistrados

No «braço de ferro» que existiu entre a decisão do governo de alterar as férias judiciais e os argumentos dos atingidos pela medida insistindo que isso não ia alterar a questão dos atrasos nos tribunais, começam a aparecer números que dizem que afinal alguma coisinha foi melhorada. Se a produtividade nos tribunais aumentou 57,3% durante os meses de Verão de 2006 é porque essa alteração serviu para alguma coisa. Bom, o que dizem do «outro lado» é que não são números que se possam comparar e não se está a levar em conta o «Plano de Acção para o Descongestionamento dos Tribunais». OK. Mas o certo é que se mexeu numa situação e ela melhorou.
E o famoso simplex? Já começa a haver menos «papelada»? Imagino que com a informatização também se acelere alguma coisita
.


(imagem do JN)

6 comentários:

Anónimo disse...

Como eu gosto dos NÚMEROS!
Dão para tudo!
Talvêz por isso, nunca fui bom a Matemática.

Anónimo disse...

Gostava de estudar melhor os númros,não me parece possivel alterações tão notaveis sem explicações mais profundas. E depois talvez fosse evitavel adoptar a terminologia cavacal, do monstro.fj .à e continuaçãodas melhoras

Anónimo disse...

Parece realmente muita fruta, mas por outro lado se estavam um mês dois meses parados e agora não ficaram faz sentido que o resultado aumentasse imenso durante esse mês! Foi passar do zero para alguma coisa.

Anónimo disse...

Quanto aos magistrados, na altura da questão nunca me convenceram muito. A verdade é que conheço alguns casais ligados à magistratura e tinham mais tempo de férias do que toda a malta amiga deles! Alguma coisa ali não estava bem! Pode ser qque alguns aproveitassem para por algumas coisas em dia, mas não eram todos não!

Farpas disse...

Isto é um injustiça para os Magistrados... coitados cortara-lhes um bocado das enormes férias... estes malandros qualquer dia estão a fazer com que os médico façam mais operações no público do que no privado... bandidos!

cereja disse...

Eu estou um bocado como o rafhael - as pessoas que cinheço lá na magistratura, além de ganharem imenso e terem uma data de privilégios (e aquilo sim, são mesmo privilégios) quando chega ao Verão vão naquelasférias de que eu também gostaria, que parece nuuuunca acabarem! Rica vida.
(aceito que a maioria não seja assim, mas enfim só falo do que conheço...)