quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O povo português e o «povo madeirense»

Ora então parece que «O senhor Presidente da República decidiu promulgar a Lei das Finanças Regionais, à revelia da Assembleia Legislativa da Madeira e do povo madeirense».
Que essa lei tem levantado protestos do norte ao sul do país estamos todos fartinhos de saber. Não sei muito bem onde estará a razão apesar de ter a ideia de que mais uma vez o nosso governo anda a tentar descobrir como se fazem as omoletas e se guardam os ovos para outros fins: passar para o âmbito das autarquias algumas competências e deveres mas sem lhes dar os meios.
O interessante é que também mais uma vez o líder madeirense considerou que o que se passa aqui no continente é cá com «os cubanos» ou lá como nos chama, mas o seu 'povo eleito' * está acima dessas coisas. Gulp! Então não é que agora é promulgada uma lei que abrange tudo…? Onde é que já se viu?!
Segue-se uma entrevista inédita:



(* ou povo eleitor?)

PS – Depois do 1º comentário, reparo que meti muita água e juntei no mesmo saco «Finanças Regionais» e «Finanças Locais». Até para mim que não percebo nada de Finanças é óbvio que são diferentes e muito. Mas passei agora aqui de corrida e já não tenho tempo de alterar o post – contudo a crítica à atitude arrogante de Jardim creio que se pode manter.

8 comentários:

Anónimo disse...

Atenção, foi a lei das finanças regionais, s´o açores e madeira, não já a das finanças locais, essa geral para as autarqias (cãmaras e freguesias), aliás parece que co problemas semlhantes.fj

Anónimo disse...

Pois é, o FJ teve razão. É tudo FINANÇAS mas há umas diferentes das outras :)))
Contudo o inefável Jardim soma e segue. Depois daquela «chasada» em relação aos apoios à SUA imprensa, vemos a obediencia ao PR que ajudou a eleger.
lol
(muita bom o vídeo dos Gatos)

josé palmeiro disse...

Guardarei o meu comentário para mais tarde, depois de assentar arraiais nos Açores. De qualquer forma concordo e subscrevo tudo o que afirmas em relação ao A.J.Jardim.

obs.
Vi, ontem, um exemplar do jornal da Madeira e digo-vos que fiquei impressionado positivamente, no que concerne ao aspecto gráfico e qualidade de papel. Não refiro os conteúdos que contêm, muita propaganda, mas que uma imprensa assim só se aguenta com chorudas verbas públicas, disso, não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

Tás desculpada, porque sendo coisas diferentes há algo de semelhante, assim para quem está distraído. Eu vinha dizer o mesmo que o FJ, mas depois vi a tua emenda e OK, está tudo certo.
E tal como diz o José Palmeiro, essa conversa da imprensa regional tem uns chorudos subsídios, que nem o inefável Jardim nega - o que diz é que é para a manter independente. Ooooooooh!

cereja disse...

OK. Meti completamente o pé na argola e pronto. Mas como não tenho vontade de apagar o post (talvez o devesse ter feito, em vez de escrever o ps, mas na altura o acesso que tive a um pc foi curto e não reflecti bem. Portanto, olhem o que está, está! Mas reconheço que as Finanças regionais têm outra gravidade e sobretudo outra dimensão.

Farpas disse...

Deixa lá vale sempre a pena pelo vídeo ;p "Na na na naaa...." lol

Fliscorno disse...

Madeira em Alerta Laranja: será do vento? :-)

cereja disse...

Olá «raposa velha»! Fui ver o teu blog e gostei. Mesmo bastante! Vou acrescentá-lo ás minhas visitas (ai o meu tempo que não consegue esticar mais...) :D