sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Hoje é Dia de Música

Faz hoje um ano escolhi como canção que se ouviu no Pópulo o dia todo, uma das que mais gosto «O Canto Moço».



(para a ouvir é melhor deixar acabar o «Maria Faia»)
Não será uma das mais famosas mas merecia sê-lo porque tem uma alegria e uma força de que sempre gostei imenso. E ainda hesitei um pouco em ‘repetir a dose’ este ano porque acho que as canções muito belas, nunca é demais ouvi-las.
Contudo preferi deixar outra no ar. E a dificuldade foi da escolha, porque a lista das canções do Zeca Afonso de que gosto muito, é enorme.
Escolhi com dificuldade uma, uma canção popular, mas que no seu timbre especial ganha uma sonoridade espantosa e que podemos ouvir o dia inteiro sem nunca nos cansarmos.
Fica no ar, o Maria Faia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma falha, que eu gostaria de ver corrigida, não consigo, porque não sei, colocar Música, no meu cantinho, mas ouço a dos outros, também é bom.

Anónimo disse...

Olha que estou como tu, é muito difícil «escolher» apenas uma...
esta opção foi boa: uma como fundo e a outra para se ouvir no final! Mas realmente há tantas, tão belas quer pela música quer pela letra que se fica indeciso...

Anónimo disse...

Excelentes escolhas!
Mas por todos os outros blogs onde passei (e alguns dos que aqui linkaste) a escolha musical tem sido sempre boa.
Ao menos neste dia ouvimos as canções de que gostamos!

Anónimo disse...

As duas muito boas. Agora que fizeste a referência tenho a ideia de que o ano passado escolheste realmente o Canto Moço.
E já que estás de mão na massa, talvez mais umazinha, antes do fim do dia, não?
«Posso pedir um disco?»
Podes escolher outra que não seja destas mais conhecidas...

Farpas disse...

É sempre muito complicado... eu tenho todas as músicas gravadas pelo Zeca e quando abri a pasta para seleccionar uma foi o cabo dos trabalhos... é que são quase todas intemporais!

Farpas disse...

José Palmeiro, passa lá pelo camandro e na barra lateral carrega na categoria "Blogger" pode ser que te ajude, qualquer dúvida está lá o email!

cereja disse...

Se calhar ainda vou seguir o teu conselho, Raphael... O dia ainda não acabou.
Olhem, o que não disse ali em cima, no post, é que mais uma vez consegui que a música aparecesse a tocar ao abrir o blog, graças aqui ao «anjo-da-guarda-chamado-Farpas».
Não sei o que seria de mim sem a sua ajuda em tudo o que sai da rotina...

Anónimo disse...

Zeca, Sempre!