sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Dia Z

Hoje é o Dia Z para muitos de nós em toda a blogosfera.
É o dia 23 de Fevereiro, de homenagem a Zeca Afonso. Muitos blogs, unem-se neste desejo de ajudar a manter viva a sua recordação, de falar dele, de o ouvir de novo, todos juntos em cada ano a 23 de Fevereiro.
Tudo o que se sabe sobre ele está reunido na
Associação José Afonso , site que é sempre bom visitar e onde se encontra quase todas as respostas às perguntas que tenhamos.
Hoje é o dia Z.
O dia do Zeca. Vamos ouvir a sua música. Vamos lembrá-lo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Já tentei, entrar por aqui, mas por razões que desconheço, não o consegui. Estou agora, para manifestar ao Pópulo, toda a minha amizade e dizer que conseguiste, desdobrando os posts, uma página como o Zeca gostava, variada e actuante. Mais modestamente, a Sesta, tentou o mesmo, "ENQUANTO HÁ FORÇA, NO BRAÇO QUE VINGA..."

Anónimo disse...

Vou agora à Sesta, Zé. Pode não parecer mas também a visito, o que se passa é que comentar mesmo costuma ser só aqui no Pópulo. Coisas... Mas hoje vou deixar o meu abraço à Sesta!!!
E viva o Dia Z!

Hipatia disse...

Não podia faltar. Tal como disse o ano passado e não deixo de repetir agora, as memórias das músicas do Zeca Afonso misturam-se com as memórias da minha família e das escolhas que fizeram antes (algumas dolorosas) e depois do 25 de Abril de 1974. E o cravo será sempre pelo meu avô :)

Anónimo disse...

Bela cadeia de energia e saudade esta.
E para o ano cá nos encontramos :D

Anónimo disse...

Hoje (como é sexta-feira..) chego mais tarde, que tive mais trabalho! E encontro esta surpresa. Shame of me, não recordava a data, talvez por uma questão de geração, acho que os meus pais não se esquecem...

Farpas disse...

Enquanto por cá andar o dia Z vai sempre existir na blogosfera e sei que não estou sozinho!

cereja disse...

Olá Hipatia. Pronto, já aqui estamos 3 - tu, o Farpas e eu! Cá nos encontramos para o ano...