sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Um dia especial no Pópulo

Há um ano o Pópulo esteve também em festa.
Falei lá
da canção que tinha escolhido como fundo e porquê quis também dizer porque escolhi voltar atrás no tempo e não falar da actualidade . Como podem ir lá espreitar, foi um dia de homenagem, e pausa para recordar.
Este ano a homenagem repete-se. Amanhã voltamos a olhar em redor e pensar no estado em que está este país e … o resto do mundo. Voltamos a inquietar–nos com o futuro e com o presente. E temos muitos motivos para isso, mas hoje é um dia de recordação e de homenagem. Hoje é o dia de recordar o nosso amigo, de dizermos todos que não o esquecemos
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Esquecer?
Cada vez está mais actual, só me dói porque eu queria recordá-lo, e dizer, que os seus anseios, a sua vontade de ver Portugal, um país sem corruptos, com gente honesta e solidária, ainda se não efectuou.
Vale a pena recordá-lo neste contexto de luta permanente, constante, por um MUNDO MELHOR!

Anónimo disse...

Como comecei debaixo, já disse ali atrás, que me tinha recordado deste dia o ano passado. Claro que com os links que deixaste ficou a «papinha feita»! (Sabes Emiéle, fez-me algumas saudades o outro Pópulo...)
Como diz aqui o Zé, como podíamos esquecer? mesmo que eu não me lembrasse deste dia em concreto das suas músicas nunca esqueceria...

Anónimo disse...

Ainda aqui volto para acrescentar, que acho muito bem esta 'pausa' na «rotina» das tuas notícias. Fica o dia assinalado como realmente invulgar.
(mesmo que eu não achasse bem... :D tou parvo, não é?)

Farpas disse...

Hoje é um dia de falar no Zeca mais do que nos outros dias, porque hoje temos (pelo menos alguns) os meios de comunicação connosco, e é uma mais valia para chegar aos mais novos que raramente ouviram falar de Zeca Afonso!

cereja disse...

OK, OK, Raphael, eu deixei os links porque achei que não ia repetir o que tinha dito faz hoje um ano, mas ... tinha gosto em que o voltassem a ler. :) Batota?
Zé Palmeiro, claro que nós não esquecemos, mas importa transmitir essa memória como tu realças. Vamos a isso!

Anónimo disse...

Eu sou um dos jovens que gosta muito de ouvir o Zeca Afonso e as suas músicas que ficam sempre marcadas no tempo. ;) :)

Anónimo disse...

E que sabe quem é que foi o Zeca Afonso e ainda é, dentro das nossas recordações .