segunda-feira, janeiro 22, 2007

Mas isto não pára?!

Já falei aqui no Pópulo, várias vezes, da ‘volta ao estômago’ que dá a total falta de respeito pelos Direitos da Criança que mostra o Tribunal de Torres Novas em relação ao triste caso da menina que por pouco não foi legalmente adoptada e agora corre o risco de perder os seus pais, por o Tribunal se ter sentido desrespeitado. Resta perguntar que respeito mostra esse tribunal pela criança cujo futuro se está a jogar?
A notícia é de arrepiar. Diz que «no mandado que autoriza a Judiciária e a PSP a actuarem, o magistrado ordena o «recurso aos meios julgados necessários» pelas autoridades, autorizando-as, em última análise,
a forçar a entrada na habitação onde a menina se encontre »
Tal e qual. Admite-se e aceita-se a hipótese de
arrombar uma porta e arrancar uma criança de cinco anos das mãos da sua mãe.
Não, isto não é nenhum filme de terror, não estou a falar de um triller imaginado por uma mente criativa, estou a referir um despacho de um tribunal em Portugal, em 2007 D.C.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parece uma telenovela das mexicanas, muito rascas! Agora a última é que o tribunal quer «reconciliar as famílias». Se acabam por entregar a criança aquele-homem-que-forneceu-o-esperma (que aquilo não é PAI) então é que nunca mais acredito na Justiça!!!!!!!

Anónimo disse...

Populo tem toda a razão no que se refere ao tribunal, mas parece-me que este tambem tem muita garganta, se quisessem ter encontrado a pobre criança já o teriam feito. Corporativismos que acabam bem..se .calhar. Não sabia era essa da reconciliação, não lembra a deus...fj.

josé palmeiro disse...

Um caso que nos envergonha, enquanto Homens e Mulheres, seres pensantes e actuantes.

Anónimo disse...

É curioso que existe neste momento um movimento cívico (acho que se pode chamar assim) de apoio a esta família adoptiva, mas pelos vistos não tem qualquer força ainda.
O que terá levado o pai e ceder à pressão? (falo do pai a sério, não do, como disse a Joaninha aquele-homem-que-forneceu-o-esperma )
Fiquei admirado e gostava de saber o que se passa nos bastidores. A história está mal contada.

Anónimo disse...

É isso mesmo "raphael", a história está mal contada, toda a história.

Anónimo disse...

E como e Emiéle tem acentuado, «vai sobrar» para a crinça, coitadita.

Farpas disse...

A Justiça é cega, mas não pode ser parva e estúpida, e é o que acontece neste caso...

saltapocinhas disse...

A mim dá-me volta ao estomago quando vejo aquele "pai" a falar!!

cereja disse...

Olha, Salta minha amiga, aqui que ninguém nos lê (baixinho) eu também ...
Mas a ideia de que fosse realmente possível a GNR forçar uma casa para ir buscar uma menina de ao pé da sua mãe, fez-me pele de galinha. Já era desumanidade a mais!!!!