segunda-feira, janeiro 29, 2007

Continuamos na mesma

Parece uma conversa de surdos.
Dizem-se a «favor da vida» e afirmam que «A vida é bela, não podemos dar cabo dela». Ora isso é o que também pensam os seus opositores. Quem vai votar Sim no referendo, é a favor da Vida e não quer dar cabo dela.
Por outro lado há muitos que declaram que não querem ver mulheres presas pelo crime de aborto, que é exactamente o que dizem os defensores do Sim.
Então, afinal qual é a diferença?
Parece bem que existe um mal-entendido provocado. Porque quando vejo debaixo escrito debaixo desta foto


«Vários movimentos contra o aborto»

alguma coisa soa mal. Não há «movimentos a favor do aborto» que é uma situação terrível que ninguém deseja. O que se deseja é reconhecer que existe e encará-la de frente. Mas a conversa de surdos parece estar para continuar…

3 comentários:

Anónimo disse...

Foto demonstrativa. Aconselho a personagem, de boca aberta, a fechá-la, não vá ter um aborto expontâneo.

ilha_man disse...

A única coisa que nao percebo na pergunta do referendo é a parte "por opcao da mulher"...como a Emiéle diz e muito bem no post sobre o ministro japones, a crianca é produto da mulher e do homem e nao apenas dela...

cereja disse...

Tens razão, ilha_man, há qualquer coisa que soa estranho. Mas a verdade é que infelizmente a experiência diz que grande parte dos homens assobia para o lado quando a parte feminina o pôe a par do que se passa. Não sei como é hoje em dia mas há uns tempos, a mulher ia acompanhada de uma amiga e NUNCA do marido, que se sentia envergonhado e incomodado com o que achava que era uma questão que não era muito com ele. Mesmo quando o pagava, até mesmo nos casos em quando era sobretudo por ele que ela o fazia.