segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sapatos com GPS

Era de prever.
O «Sistema de Posicionamento Global» ou
gêpêésse como toda a gente lhe chama, vai-se divulgando.
Era para automóveis - e automóveis de luxo! - ao princípio. Ter um carro com gps era qualquer coisa! Era, e ainda é para muita gente, que eu cá não tenho isso. Mas agora já se vê anúncios onde carritos mais fundo-de-gama orgulhosamente anunciam que têm esse brinquedo. Até porque começaram a ser portáteis e mais facilmente «transportáveis».
Depois aparecem telemóveis com esse brinde. Uau! Isso é que é. Deixa de haver desculpa para a gente se perder. Nem é preciso perguntar o caminho a um transeunte, coisa que vexa algumas pessoas. Ná, agora olhamos para o telemóvel e ele diz-nos o caminho (alguns telemóveis, é certo…)
Mas agora, vem o último grito:
sapatos com GPS !!!!!
Lógico, não? Os sapatos é que nos levam. E como diz o fabricante "as pessoas podem esquecer-se do telefone em casa, mas nunca se esquecem de calçar os sapatos".
Bem pensado.

8 comentários:

Anónimo disse...

Deixa-me só referir o pensamento do fabricante de sapatos, genial!

saltapocinhas disse...

espero que também haja botas e sapatilhas e sandálias, que eu não uso sapatos!

cereja disse...

Não usas SAPATOS????????
Saltapocinhas és a primeira pessoa a quem oiço isso! Eu, por exemplo. quase não uso sapatos de salto, mas digamos que é apenas «uma raça» de sapatos...
Mas penso que o conceito do fabricante deve abranger outro tipo de «cobertura de pés» sem ser sapatos, sim. E olha, já agora pode saber-se para que é que querias o GPS?!

saltapocinhas disse...

Olá!
Não podia ir dormir e deixar-te sem resposta: às vezes (muito raramente) uso daqueles sapatos tipo "mocassin" ou sabrinas, são os únicos de que gosto.
No Inverno uso botas, no verão sandálias e quando o tempo não é carne nem é peixe... uso sapatilhas!
E queria um gps porque sou muito desorientada. No meu percurso de menos de 5 km uma vez havia um desvio por causa dumas obras e eu consegui perder-me a vir para casa!
Mas sou muito boa a orientar o meu marido!
Quando ele se sente meio perdido pergunta-me "para que lado viravas?" "acho que é para a esquerda" e ele então vira à direita. Nunca falha!!

saltapocinhas disse...

diz-me uma coisa: quando mudaste o blog para o "beta" ou lá o que é, veio tuinho? Comentários e tudo?
É que estou a pensar mudar mas tenho medo de perder coisas na mudança!

saltapocinhas disse...

"tudinho" e não tuinho!

cereja disse...

Começando pela 2ª questão - eu não mudei para Beta, quando vim para cá isto já era Beta. (repara que fui das últimas a chegar; depois do troll e tudo!)De vez em quando faz umas 'actualizações' mas avisa de que vai parar um bocadito e nunca é muito tempo. Cuntudo acho que sim, que não se perde nada, a Mar do Ponto sem Nó e o Farpas também se actualizaram e está lá tudo.

cereja disse...

E cliquei para entrar a resposta sem falar da tua dosorientação... lol É que eu sou o extremo oposto - raramente me perco. Claro que se vou a um sítio pela primeira vez às vezes atrapalho-me mas peço ajuda a quem passa e chego lá muito bem (presunção...) Sou muito distraída mas isso é outra coisa.
E, pronto, já entendo essa dos sapatos. Eu usava era pouco botas mas com a mudança do tempo já tem mesmo que ser.
:D