terça-feira, dezembro 26, 2006

E ainda falta o «fim do ano»!


Imagine-se - mais de 246 milhões de sms, agora no Natal! Cá por mim, contribui com as respostas (manda a boa educação, não é?) mas não enviei nenhuma mensagem. Estou inocente! Falei com bastantes amigos e familiares, mas por voz mesmo, telefone ou telemóvel nalguns casos. E enviei emails, sim senhor! Mas sms, ‘não faz o meu género’…
Contudo, ouvia à minha volta as campainhas de aviso de mensagem a tinir sem parar, pelo que acredito piamente que fossem esses milhões todos.
1.450 sms por segundo é impressionante!
Imagino quanto não facturaram as operadoras destes telefones! Belo Natal, heim…?

6 comentários:

Farpas disse...

E nesses dados ainda não estão as da Vodafone, estão "apenas" as da OPA!

cereja disse...

É uma loucura.
Reparem que são mil e quatrocentos e tal por segundo!!!
E acredito que no fim-do-ano aonda seja pior, pelo menos o ano passado foi!

Anónimo disse...

Sabes que a malta não tem dinheiro para falar ao telemóvel, nem ao telefone, nem para comprar selos, envelopes, papel de carta e canetas para escrever. Muito menos dinheiro para a gasolina, manutenção do carro e portagens. Já para nãofalar de comprar bilhetes do metro, autocarro ou comboio. E como nem toda a gente tem internet em casa, a solução está à vista: SMS! Dessas 246 milhões, algumas vieram cá parar. Os meus amigos são uns forretas do caraças. Bom, só alguns...

cereja disse...

Os cartões de Boas Festas é que desaparecerem quase por completo! Ainda se recebem uns de empresas e instituições, assim muito formais... Cartões pessoais, recebi dois, de gente que continua os hábitos que sempre teve, mas dois nem conta!
Depois o que recebi e enviei foram FW através da net. Pode ter graça, também é barato e sempre mostra que nos lembramos das pessoas.
Contudo, como disse lá para cima, gosto mesmo é de dar à língua, de modo que fiz ainda uns tantos telefonemas. Soube-me bem. E sempre tive notícias verdadeiras, não apenas formais.

saltapocinhas disse...

sujeita a ficar com amigos amuados, eu nem sequer respondi aos que recebi!
Recuso-me a dar para esse peditório! E além disso detesto enviar mensagens, sou mesmo uma naba no assunto!

cereja disse...

Eu lá responder, isso respondi!(a não ser que me escapasse algum, que aquilo foi uma tal chuva!!!) mas por minha alta recreação não enviei nenhum. Para ser franca também prefiro falar a mandar uma mensagem porque assim fico logo com a resposta e econfirmo que aquilo que queria dizer chegou.
É que as mensagens podem ser traiçoeiras. No outro dia mandei uma, porque receei que a pessoa estivesse num local onde não pudesse falar. Vim a saber que a tal mensagem chegou várias horas depois, quando já não fazia falta!