terça-feira, dezembro 26, 2006

Anjos

Ora aqui temos um tema natalício. Falar de anjos, anjinhos, ou da corte celestial toda – querubins, serafins, e outros cujos nomes não sei – vem muito a propósito.
Bom. Acontece que andei para ali a ler uns livros que a páginas tantas me vêm desmistificar os meus sonhos com anjinhos.
Tá bem, eu sei que figuras mitológicas e anjos, tudo o que meta asas, pretende apenas ‘materializar’ a capacidade de se deslocar no espaço, voando por assim dizer. Mas a gente imagina as asas, é claro. E ficam bem bonitos!
Ora um parvo de um cientista vem ali dizer-me que do seu ponto de vista (científico, é claro, não poético!) um anjo normal, assim tipo Anjo Gabriel, um moço bem constituído, teria de ter umas asas enooormes. Para um jovem de 80 quilos (como o Anjo Gabriel devia ser) se poder elevar nos ares teria de possuir umas asas de 12 metros!!!
Credo! Que desapontamento… Doze metros...?! Onde é que já se viu imaginou?!
Não fica nada bonito!
Assim não brinco!




(não sei se este é o Anjo Gabriel, mas lá que com estas asas não voava isso diz ali o cientista...sniff)

7 comentários:

Alda Serras disse...

Mas os anjos não voam! Elevam-se nos ares. Nunca vi um anjo a dar às asas como os pássaros. Por isso as asas podem ser pequeninas, maneirinhas e o resto continuar grande!

Anónimo disse...

Emiéle, até fiquei engasgado quando vim esta tarde ao teu blog... Onde é que foste arranjar essa fotografia em que eu fazia de anjo?!

cereja disse...

:D
Era só «fazer de »?
Aquilo é um verdadeiro anjo, ó incréu! Sempre imaginei que o anjo Gabriel fosse bem apessoado para o seu anúncio ter um efeito tão radical!
(e agora com o calor da praia deves andar tão bem torrado como aqui na foto...)

Anónimo disse...

Brincar com um anjo?! Ó pensamento!

Anónimo disse...

Por acaso estou bem torradinho :) Até já passo por mulato e tudo! Quanto ao anjinho, querida Emiéle, estive a analisar bem a foto e apesar de sermos muito parecidos, não sou mesmo eu. É que eu nunca participei em nenhum desfile gay.

Anónimo disse...

Bem, com anjos destes há para aí muito mulherio que adorava voar. Com doze metros de asas ou sem elas.Lol!

cereja disse...

Pronto, Miguel, que pena... Tão tostado que pareces mulato mas faltam as asas.
Célia, foi por isso que escolhi este «anjo». Achei-lhe cara de São Gabriel, que dava realmente para 'brincar', mas 12 metros de asa atrapalha bastante... É p'raí um quarteirão de asas!!!!