terça-feira, dezembro 26, 2006

Dinheiro mal lavado?

Ná, ná! Desta vez não é isso.
Quando li o título «Nove em cada dez notas têm resíduos de cocaína», pensei de mim para mim que era uma metáfora para se referirem ao tráfico de droga e à lavagem do dinheiro obtido.
Qual a minha surpresa quando vi que se estava a falar literalmente!
Realmente
quer em Espanha, quer na Inglaterra, quer na Alemanha pelos vistos, os consumidores dessa droga inalam-na aspirando através de uma nota – de euros ou libras – e ela fica com uns resíduos agarrados.
Ele «há coisas fantásticas, não há?»
Esta é que eu não esperava.

4 comentários:

Farpas disse...

O que não sabia, também, é que a Espanha era a principal consumidora de cocaína...

A expressão "Dinheiro de Droga" ganha um novo significado aqui!

cereja disse...

Tal e qual.
Este sim, é o verdadeiro e autêntico dinheiro da droga...
Mas eles explicam que até as máquinas de contar dinheiro nos bancos podem espalhar o pó... Donde se conclui que os que «aspiram» a coisa são uns perdulários que deixam para ali muita pó!!!

Anónimo disse...

Vocês são muito más línguas. Esquecem-se das propriedades terapêuticas da cocaína... Mas ainda sobre este assunto, não sei se te lembras das análises que fizeram a fluidos orgânicos (já não me lembro se foi suor ou saliva) de um grande conjunto de deputados italianos, tendo sido encontrados vestígios de estupefacientes... Mas não vás muito longe Emiéle, quantos estudantes universitários não se drogam?!

cereja disse...

A verdade é que, para mim,há drogas e ...'drogas'! tens toda a razão quando chamas a atenção para que afinal gente que tem o nome no jornal, muitos hupies etc, subsistem na vida que fazem à custa de drogas.
Mas esta, da cocaína que a mim ainda me mete muito respeito, e assim aspirada, fosse tão comum, deixa-me de boca aberta.
E porque raio usam as notas...???? Não haverá outro papelinho mais barato?!