domingo, dezembro 31, 2006

Desejos, previsões, promessas e essas coisas todas

É o costume, não é?
Chegamos ao último dia do ano e olhamos para trás com mais atenção, suspiramos, fazemos balanços, olhamos em nosso redor e desejamos que o outro ano que vai começar seja bem diferente melhor do que este.
Claro que deve haver alguns, felizardos, que desejem que seja «tão bom como», mas cá eu não conheço nenhum desses… Na minha roda de amigos e conhecidos o que se diz é «bem melhor...!» quando não se acrescenta «pior é impossível»!
Eu, desta vez tomei uma decisão: não vou ‘desejar’ nada.
Já vi que até à data, devo ter uma bruxa qualquer, lá escondida no meio das passas, que decide que tudo o que eu desejo me deve sair ao contrário. Mas como não tenho bem, bem, a certeza, de que ela faça exactamente ao contrário, o melhor mesmo é não desejar nada desta vez.
Porque o «truque» de desejar o contrário, podia também não ‘pegar’ e então era o desastre total…
Ná! Nesta passagem de ano faço-me distraída, e é como se fosse mesmo uma meia-noite igual a qualquer outra. Talvez assim a dita bruxa se distraia também e 2007 saia um anozito normal!
Já não queria mais do que isso.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, vamos lá a ver. Sempre entendi que não vale a penas fazer grandes desejos a não ser que os mesmos sejam meramente circunstanciais, lol. A crer-se no que se deseja, a sua não concretização acaba por ser, eventualmente, potenciadora de frustrações. A não ser, tal como disse, os desejos sejam circunstanciais porque depois já não nos lembramos do que desejamos na passagem de ano. Vou ser sincero contigo. Gosto da passagem de ano para estar com amigos e familiares. Pelo gozo da ocasião. Um bom e excelente ano para ti Emiéle :)

cereja disse...

Ontem em animada conversa com o meu filho ele reclamava que dos seus desejos do ano passado nenhum se tinha realizado. Eu, sensatamente, aconselhei-o a se queria que isso acontecesse tinha era de desejar coisas muito previsíveis: que fizesse bom tempo em Agosto, que o seu dia de anos caísse numa sexta ou sábado (depois de espreitar o calendário..)e, vá lá, que ia manter a linha se continusse a fazer ginástica.
Agora desejar que o Sporting ganhe o campeonato, ou que encontre a namorada dos seus sonhos, isso... cof, cof...
Também desejo um excelente ano para ti, Miguel. Com saúde, energia e boa disposição.

Anónimo disse...

A minha ideia é semelhante à do miguel. Já reparás-te que passam anos todos os dias? Depois, as circunstâncias mudam e é uma carga de trabalhos não estamos preparados para mudanças tão bruscas e que, ainda por cima, nos são sempre adversas. Gozemos o dia o melhor que nos for possível, com a família, com os amigos, sózinhos, se for o caso, mas com alegria e vontade de dar a volta, ainda que se não consiga dar toda.

cereja disse...

Certo.
Já passei de todas as formas! Até sozinha, sim. Este ano em casa amiga e com pesoas com quem tenho grandes afinidades. E sem me meter por estradas, fico aqui por Lisboa que tenho um medo que me pélo dos bêbados ao volante no fim do ano. Livra!!!

Anónimo disse...

Olha que essa da «bruxa das passas» não tá mal vista!!!!! Vais ver que é isso. Também me queixo do mesmo - o que desejo não só não acontece como parece que se vira do avesso e acontece o contrário. São as bruxas!

saltapocinhas disse...

Que a bruxa se distraia...e que 2007 seja um ano melhor.
ou então, fazemos como os do cartoon: mudar de ano para quê?
Eu cá não faço promessas de fim-de-ano por uma razão muito simples: a "minha" passagem de ano e a 31 de Agosto!

cereja disse...

Obrigada Saltapocinhas, e o mesmo para ti. Estes últimos meses, para mim, têm sido tão sombrios que estou como alguns dos meus amigos que dizem que o que aí vem, 2007 «pior é impossível!»
Eu também costumo fazer balanços nos meus anos, sim senhora. Aí é que muda «o meu ano» :D

Anónimo disse...

Olha Emiéle eu detesto passas mas na última passagem de ano fiz um esforço enorme e lá comi as doze da praxe.
Resultado: este foi um dos piores anos da minha vida.Lol

cereja disse...

Huuuummm... Será? Haverá bruxa por aí???
Mas Célia, este ano foi mesmo um dos piores da vida para muita gente. Foi um raio de ano com mau feitio! Eu, por mim só quero esquecer de Setembro para cá...!