domingo, dezembro 31, 2006

Histórias de animais

De vez em quando conto aqui algumas histórias que oiço e juro que as ouvi mesmo, apesar de até parecerem inventadas. Esta é espantosa e ouvi-a ontem à tarde. A narradora é uma senhora já idosa, criada numa aldeia.
Um dia o pai apareceu-lhes em casa com um burrinho pequenino que tinha perdido a mãe. Foi o enlevo da família, porque era ainda bebé, parecia um boneco de peluche. Começaram a alimentá-lo a biberão, e fizeram-lhe uma cama no estábulo onde já vivia uma burra bastante velha. Repararam que o burrinho, se dirigiu para a burra e lhe procurou as tetas tentando mamar com grande galhofa desta família, que sabia ser a pobre da burra já velhota e não ter pinga de leite. Deixaram-no e foram a rir para casa. No dia seguinte quando chegaram ao estábulo, deixaram de rir, porque o burrinho mamava a sério que aquela ‘ama de leite’, velhota e tudo, com tanta solicitação lá conseguiu fabricar o alimento para a cria que não era sua…

Claro que não quero associar aos pais que matam os filhos à pancada, mas…


9 comentários:

Anónimo disse...

Giríssima a história :)

cereja disse...

Não é? Uma fábula.

Anónimo disse...

Nem de propósito, ontem vi uma cena de amor deliciosa de uma cadela com o seu cachorrinho. O dono pegou no cachorro e ela empinou-se de uma forma, que só visto, não dá para explicar.
Quanto ao caso em apreço, apesar de lhe chamares "fábula", eu ACREDITO.

cereja disse...

A natureza é maravilhosa!
Eu chamei-lhe «fábula» porque tem todos os ingredientes, mas a mim contaram-me com imensos pormenores e de um modo que me fez acreditar ser mesmo verdade. E essa da cadelinha, como se vê quandonos tocam numa cria, a gente ataca!!! Eu então, fico uma féra irreconhecível - a luz dos meus olhos é mesmo a luz dos meus olhos! (daí a dificuldade em entender os comportamentos aberrantes que vamos sabendo)

Anónimo disse...

Olha Emiéle, quem costuma comentar as tuas imagens é mais a Tess (que é feito dela? não tem aparecido ultimamente) mas desta vez não resisto: o burrinho que encontraste é uma amor!!! Se o outro era assim percebe-se que aquela família ficasse encantada.
E a história é bem gira!

cereja disse...

Oi, Joaninha!
Olha, fico contente que reparasses porque andei a «seleccionar» muitas fotos e esta foi a de que mais gostei. Também o achei muito engraçadinho.

Anónimo disse...

Joaninha, não tenho "aparecido" porque fico calada que o tempo ultimamente tem desaparecido que nem fumo, mas tenho passado por cá!
Este burro é realmente um amor!
e o lá de cima também, apesar de, por mim, tirar o movimento da menina, a imagem ficava muito melhor sem movimento...
Quanto à história é fantástica!

cereja disse...

Já resolvi, Tess, já resolvi!!! tu que és a minha apreciadora em matéria de «artes plásticas», tinha mesmo de te dar ouvidos! ;D
Também senti a tua ausência, mas não disse nada...

Anónimo disse...

Os animais são espantosos! A história é muito interessante! Ainda hoje também publiquei uma e verídica do meu cão.

Boas Festas

RB
http://pretextos.blogs.sapo.pt