sexta-feira, dezembro 22, 2006

Bom humor

Li há pouco tempo que «o bom humor favorece a criatividade e reduz a concentração, e a ansiedade permite estar mais atento e ter maior rendimento».
Complicado, não?
Parecia quase que a pessoa ideal seria uma espécie de bipolar – ligava o interruptor da boa disposição e aquilo era só boas invenções! Assim como diria o António Silva em relação à música, ‘uma torneira a deitar água’ mas a água era a criatividade… Depois, quando já chegasse, e uma vez que estava pouco concentrado, desligava esse e ligava o da ansiedade, e zás! lá vinha o belo do rendimento.
Como isto me parece, para além do mais, muito robotizado, a ter de se ser apenas uma das coisas... então viva o bom humor!
Porque eu julgava que era apenas bom e agradável, mas se ainda por cima nos torna criativos… de que é que se está à espera?!!!!

7 comentários:

Rita Inácio disse...

É por estas e por outras que ás vezes duvido se sou um ser Humano ou não?!

Anónimo disse...

Tá bem apanhada! também tinha lido e visto assim não deixas de ter razão. Assim como assim, antes o bom-homor.

Anónimo disse...

LOL. Sempre que possível, bom humor senão isto torna-se algo pesadote...

Farpas disse...

Passagem rápida porque estes dias não têm sido de muito vagar, e internet nem vê-la! É preciso dizer que viver sem humor não faz grande sentido! Beijinhos!!

saltapocinhas disse...

E viva o bom humor, mas eu realmente funciono melhor sob stress. Talvez seja por isso que ainda não fiz as compras de Natal...

Alda Serras disse...

Um doce e bem disposto Natal!

cereja disse...

Tchiii..
Só espreitei este post agora e vi que tinha tido visitas sem reparar.
Farpas, meu amigo, já estava a pensar para mim que devias estar sem net, para me abandonares... Tão segura estou de que quando podes apareces que conclui logo essa. Um abraço e bom Natal.
Saltapocinhas, nem quero acreditar...Quando escreveste isto faltavam dois dias mal medidos. Se funcionas melhor sob stress deven sair umas prendas inspiradíssimas! Livra! ( eu que há 15 dias tenho tudo embrulhado por debaixo da Árvore nem imagino...)
Bell - Obrigada, e o mesmo para ti. A sério, para vocês os 3, acredito que o homor move o Mundo!