domingo, novembro 12, 2006

Havia poucas dúvidas

Mas assim não ficaram nenhumas: O Conselho de Segurança das Nações Unidas não conseguiu condenar «a ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, em particular a sangrenta operação da passada quarta-feira», porque os Estados Unidos vetaram. Apesar de 10 votos favoráveis e 4 abstenções bastou o voto contra norte-americano para garantir a impunidade.
Portanto, luz verde para seguir em frente, destruindo o que bem lhes aprouver.
E isto apesar do PM palestiniano propor demitir-se se com isso o Ocidente levantar as sanções económicas contra os territórios palestinianos.
Quando ali em baixo, no meu post «Pobre Palestina» um comentador disse que ‘Israel é um peão de Bush, ou talvez melhor, de americanos. Ora estes precisam de guerra permanente para ir vivendo economicamente’ acrescentando ‘Espero enganar-me mas é esta a previsão para as próximas décadas’, eu achei-o muito exagerado.
Já nem digo nada…




David?

5 comentários:

Anónimo disse...

O Golias é grande demais!

cereja disse...

Pois é.
Mas na outra história o David venceu!!!

Farpas disse...

Vale a pena comentar? Diga-se se passagem que os EUA também são pródigos em "erros técnicos"... Mas eu tenho as minhas dúvidas sobre quem é o peão de quem... tenho a certeza é que estão bem um para o outro!... Ainda me hão-de explicar bem que definição é essa de terrorismo que oiço tantas vezes na comunicação social...

Anónimo disse...

Só vou dizer uma coisa.
Como eu gosto de viver "em democracia"!

cereja disse...

Ilha_man, pareces um nadinha radical demais, mas a verdade é que o sionismo em si é uma forma de imperialismo que não pode ser aprovado! E esta violência e arrogância de quem sente que tem as costas quentes, dá um bocado volta ao estômago.