quinta-feira, novembro 09, 2006

Pobre Palestina

Muitas vezes penso que a repetição das notícias que se vão dando sobre este ponto do mundo permanentemente em sangue, acabam por levar as pessoas a pensar qualquer coisa como «outra vez! Já ouvi esta história ontem e a semana passada, e há 15 dias, e várias vezes no mês passado, já estou farto» e se procure outras histórias diferentes. A sensação é de que a informação por ser tão repetida já ‘escorre’ pelas pessoas sem emocionar porque atingiu um ponto de saturação. E nem sei bem se não será isso que se pretende. Porque desta vez, ou antes, mais uma vez, o erro foi tão grosseiro que se pasma: um obus israelita foi cair a 500 metros ( meio quilómetro) do alvo que se propunha e matou 18 pessoas inocentes. Se a pontaria é tão difícil, então para que disparam obuses???
É que com isto, já se prevê que a espiral de violência volte de novo. Familiares destes mortos, em desespero, vão de novo vestir-se de bombas, vão por seu lado suicidar-se matando outros inocentes, e tudo recomeça.

Recomeça? Mas alguma vez parou?!

14 comentários:

Anónimo disse...

Maisuma tentativa para comentar!

É pensei mesmo isso também quando ouvi a notícia

Anónimo disse...

Olha entrou, mas o relógio está errado!

cereja disse...

O relógio do teu comentário ou do meu post?
Sabes que à vezes escrevo mas fica em rascunho, e narca a hora em que foi escrito inicialmente e não a hora em que foi publicado.
Tenho muita pena que tenhas tido dificuldades na entrada dos comentários. Não tenho tido reclamações aqui, mas...
[ já viste que nós e a Vague podíamos criar o clube das Madrugadoras...? Viste a hora a que ela passou por cá, também? ]

Anónimo disse...

Desculpa!!! Vi mal, pareceu-me que o 1º comentário estava marcado 21.00!

Anónimo disse...

Ihihihih! É tão cómico quando vocês começam a conversar.. E eu um pouco enciumada, que comigo conversas pouco!
Por acaso já tinha reparado que a Méri tem tido dificuldade em entrar cá. E, pelo que li, o José Palmeiro ás vezes tem dificuldades no Troll. Eu tenho sorte, nunca tive problemas.
Quanto ao teu post que é coisa séria, também receio a nova espiral de violência. E já tinha pensado que «o mundo» começa a estar farto deste movimento pendular.

Anónimo disse...

Uma dor imensa, que me aperta o coração.

ilha_man disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Completamente de acordo com vocês todos. Vem aí outra onda de violência de certeza, e como tão bem disse o ilha_man há umas habilidades e uns eufemismos que mudam logo o sentido às coisas...

fj disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fj disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para já não deve acabar. Israel é um peão de Bush, ou talvez melhor, de americanos. Ora estes precisam de guerra permanente para ir vivendo economicamente.
Espero enganar-me mas é esta a previsão para as próximas décadas. fj

cereja disse...

Explicação importante - aparecem aqui 2 comentários apagados por mim, mas o motivo é muito inocente: Primeiro o comentador Fernando é um velho amigo, segundo os dois comentários (repetidos) tinham várias gralhas. No tempo da weblog, eu 'corrigia' as gralhas para a coisa ficar com melhor aspecto; aqui, só consegui apagá-lo e voltar e escrever direitinho...
(devo acrescentar que é um velho amigo mas um pouco pessimista...)

Farpas disse...

O problema é que se continua a dizer "Foi um erro" e pronto fica logo tudo resolvido... ninguém se chateia, pronto foi um erro... morreram pessoas, mas... foi um erro! Uns são filhos, os outros enteados!

cereja disse...

É isso, Farpas. É isso que é revoltante. Assim como a dita «guerra cirúrgica» do Iraque. É que são seres humanos, é sangue vermelho, não é uma realidade virtual, não dá para apagar e começar de novo!