domingo, fevereiro 14, 2010

Uma música ao Domingo

O Carnaval lembra-me muitas vezes o filme «Orfeu Negro». Vi-o ainda miúda e lembro-me de ter chorado imenso ( não é suposto associar-se isso ao Carnaval...)
Mas foi a de que me lembrei ao escolher a música de hoje.


5 comentários:

josé palmeiro disse...

Bom dia Emiéle!
Há coisas com imensa piada.
Ouvi, atentamente, i vídeo que nos deixaste e observei várias coisas.
A primeira e mais significativa foi a presença da "pauta".
Estava ali um executante que a não dispensava.
O guitarrista, de inegável qualidade, francês, de nome Bernard Cyrloud, interpreta a "Manhã de Carnaval", de Louiz Bonfa, com todo o seu saber mas falta-lhe a alma, o sal e isso reflete-se no resultado final.
Por mim, prefiro aquelas interpretações "crioulas", sem compromisso a não ser com o sentimento, esse mesmo sentimento que te trouxe as lágrimas, quando viste o filme,"Orfeu Negro".
Boa escolha, apesar de tudo!

josé palmeiro disse...

Não quero abalar sem dar uma sugestão e, por isso socorro-me de uma cantora que tive a possibilidade de ver e ouvir, em Lisboa, no saudoso Monumental, com Vinício de moraes e o Chico Buarque. Refiro-me, como é evidente a Nara Leão.
Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_ieWwrmygbA&feature=related

fj disse...

Eu tambem.

cereja disse...

Olá Zé.
Apesar de não estar em Lisboa, no meu PC habitual, passei por aqui e vi que estava tudo uma confusão... Primeiro não entrou à hora que eu tinha escolhido (só entrou quando passei por aqui) e segundo, eu tinha escolhido duas versões deste tema. E colocado as duas para ver qual a que ficava melhor - porque na outra o som era muito fraco - hoje nem reparei em qual das versões tinha entrado!!! E tens toda a razão, eu estava convencida que esta apesar de tudo era cantada, mas nem é...

Unknown disse...

"Manhã, tão bonita manhã..."
Doce recordação, Emiéle. Lembrei-me, agora, de meu pai, quando era novo e, para nosso espanto (meu e dos meus irmãos) tímidamente a cantarolava - não era homem de talento vocal - adorava cinema...;))
Bom domingo...