quinta-feira, dezembro 24, 2009

... quase Natal





....e muita ternura!

9 comentários:

Miguel disse...

Bom dia Emiéle! Já deste frio e tempestuoso Portugal, votos de um Bom Natal e Excelente, Grande Ano de 2010, para ti e para todos os "Populares"!

Um grande abraço!

josé palmeiro disse...

Esta ilustração veio mesmo a calhar, pois acabei de dar de comer aos meus "dois", estão lindos!!!
Quanto ao Natal, respondi ao teu comentário na "Sesta" e lá deixei os meus votos, uma vez mais.
De qualquer forma, um grande abraço!!!

cereja disse...

Realmente este Natal está demasiado tempestuoso para aquilo a que estamos habituados. Quando se fala em 'Natal Branco' é muito pelo contrário de serenidade, a tal noção de paz que a neve costuma trazer...
Cá por casa já cheira bem, de salgados a doces, e isso sempre anima um pouco. é o tipo de trabalho que dá prazer.

cereja disse...

Só porque me esqueci de dizer uma coisa engraçada: tenho visto na tv e lido em jornais que se tornou um pouco moda o encomendar-se a ceia de Natal já toda pronta numa casa da especialidade.
Não tenho nada contra.
Deve ser até excelente para essas firmas terem um furo nos caterings habituais, mas faz-me cá uma impressão!!! Porque para mim o gosto da festa do Natal está exactamente no tempo que estou na cozinha ao pé dos tachos e do forno... Sem isso era uma festa como qualquer outra!

kika disse...

A ilustração mais uma vez, encanta!
Boas Festas para ti Emiele, junto dos que gostas!
Um Bom Natal para todos os Populianos e que fique a esperança de um 2010 sereninho como os gatinhos que nos mostras!

josé palmeiro disse...

Aqui está, o encanto da FESTA.
É toda essa azáfama, do cozinhar, essa movimentação imensa da cozinha das mesas e depois da confratarnização, que nos transmite a Paz, de que necessitamos para aguentar, tudo o resto.
No aniversário, fomos jantar fora, mas depois, juntámo-nos todos cá em casa para celebrar a data, mas foi porque tínhamos chegado há pouco e não havia tempo nem paciência para a cozinha. Hoje é diferente, vamos jantar com os netos e filhos e depois passar a consoada junto à restante família. Coisas que, o estar, na ILHA, nos permite.
Mais uma vez, BOAS FESTAS!!!

saltapocinhas disse...

FELIZ NATAL, Emiele.

a glória do vulgar disse...

consoada ou sem soada, feita em casa ou vinda de fora, com amigos ou com parentes, com árvore ou com presépio, com galo ou com peru, com bacalhau ou com polvo, com presentes ou com ausentes, e, sobretudo, com aquilo que cada um de vós possa desejar para a noite de natal, a GV deseja a todas e todos muito boas festas.

cereja disse...

Obrigada GV! (Afinal mesmo longe não se abandona a blogosfera, estás a ver...? é um vício!!!)
Quando voltares hei-de contar prenda que o nosso amigo fj me ofereceu (só para aguçar o apetite digo que foi 'roubada'!!!) Só ele que ainda tem 15 anos em muita coisas...