domingo, setembro 20, 2009

Uma música ao Domingo



Hoje é só música, sem palavras.



11 comentários:

mary disse...

A música é comprida, mas soa muito bem a um Domingo de manhã...
Um tanto triste.

Joaninha disse...

Uma música linda!

sem-nick disse...

Nostálgica à brava!!!
Mas linda, é claro.

mary disse...

Não vem nada a propósito (ou talvez venha dado o tom melancólico da música) mas como aqui o Pópulo pode ser uma tribunazinha, gostava de chamar a atenção para o que diz o Provedor do «Público» hoje, sobre o famoso caso da tais «escutas».
Claro que o «rei vai nu», quem não esteja de má fé vê que é mesmo isso: "como pode o PR fazer declarações altruístas sobre a situação nacional e ao mesmo tempo caucionar (se não mesmo instigar) ataques abaixo da cintura lançados de Belém sobre São Bento?"
Cá está!

Joaninha disse...

Mary, tens razão. Desta vez a jogada do PSD (talvez para atirar para a sombra aquela coisa da compra dos votos) saiu pela culatra. O Joaquim Vieira fala de «agenda política oculta» mas não está nada oculta, é óbvia. Quem esperou estes meses para atirar com a história na semana pré-eleições e ainda por cima dez que só vai falar APÓS as ditas eleições... é um gato escondido com um grande rabo de fora!

fj disse...

Malta eu vou tentar ainda escrever qualquer coisa , mas a asfixia pandémica está a deixar-me arrasado, e queria guardar um pouco do oxigénio que resta para o jogging. Segundo especialistas do psd as reservas só chegam até ao dia 27,Cuidem-se, sinnntto---me incccapaz de esc mai!sufc

fj disse...

Recuperado o folgo,só uns apontamentositos, Cada um queria a sua maneira, já sugeri consulta prévia aos comentadores.Joaninha parece-me que o Cavaco é mais um rabo escodido com gato de fora.Mary pareceme que tambem tem razão, sendo de salientar a forma delicada como trata aquela zona mais baixa.

mary disse...

FJ, da «asfixia democrática» (aia, ai, ai..) recomendo a 'análise' dos Gatos! Eles demonstram que isto já vem de longe :)
Mas exprimiste-te muito bem. Acho que também fiquei com falta de ar!!!!

Unknown disse...

Emiéle, aplaudo a tua escolha, gosto muito! Muito famosa a "peça" mas essa é para mim a melhor "versão" (se assim se pode chamar?) que conheço -excelente, interpretação de Paco de Lucia e orquestra neste "adágio" do "Concierto de Aranjuez" para guitarra - de Joaquín Rodrigo de 1939.
Em 1991 Paco de Lucia gravava em estúdio com a orquestra de Cadaques o "Concierto" (para o disco) - "o Autor presente teria dito que nunca ninguém tinha tocado a sua peça com tanta paixão e intensidade" - Wikipedia
Não acho a música triste - cada um sente-a à sua maneira e por vezes com sentimentos diferentes conforme o momento, "estado de alma" - eu, talvez, por saber que Joaquín Rodrigo escreveu a música a pensar nos sons e perfumes ( Joaquín tinha perdido a visão em criança) dos jardins dos palácios reais de Aranjuez que conheceu durante a sua lua-de-mel em 1933, acho-a romântica, bucólica - transmitinto alguma serenidade -coisa rara no "momento":))

mary disse...

LOL!!!
:)
rabo escondido com gato de fora!!!
Bravo!

josé palmeiro disse...

Ena tanta opinião e tão diversa.
Apanhas-te fora e pronto, vá de Paco de Lucia.
Relativamente à dita, já há tempos s deixei na "sesta" e quem a ouviu, gostou. Eu sou um indefectível fâ do guitarrista, que até é de ascendência cigana. Será por isso?