sábado, setembro 05, 2009

«Boas Notícias...» cof...cof...

Tenho de deixar isto com reticências, ou seja, não são MÁS notícias, é claro, mas...
A primeira que quero referir vem lá de longe.
Parece que no Governo do Irão aparece uma mulher Ministra
Pelo que li noutros sítios, é uma mulher conservadora. Tem de o ser, se como aqui diz anda de chador negro e sendo médica defende que os homens devem ser tratados por homens e as mulheres por mulheres. Bom, ela escolheu a especialidade de ginecologia para não haver dúvidas... A justificar a minha tosse quanto a ser uma ‘boa notícia’ é que também li que por outro lado tinha sido rejeitada uma mulher para a pasta da Segurança Social, assim como uma advogada para a Educação. Portanto elas vão entrando para o Governo mas, mesmo sendo obviamente do Partido Conservador desse governo, a verdade é que só aceitaram uma.
Mas entrou. Com estes «mas» todos, o certo é que num país de um fundamentalismo islâmico como aquele, aceita-se que uma mulher possa chefiar um ministério e da importância daquele.
É um passinho.
A segunda que quero referir, pelo contrário é de perto, muito, muito perto! De Lisboa, direi mesmo que de perto da minha casa! E também se justifica o cof...cof.. ou antes talvez um UFFF!!!!
E é para referir finalmente a abertura da ligação de duas estações de metro, um cruzamento de linhas que vem beneficiar muitos Lisboetas.
Parece inacreditável que levasse mais de meia dúzia de anos a fazer uma ligação entre 3 estações de metro. Afinal os primitivos ramais (Restauradores até Rotunda de onde partia para Sete Rios ou Entre Campos) levou quatro anos a construir e com as técnicas da época. Cinquenta anos depois leva-se seis anos para ligar 3 estações!!!
Bem, mas ultrapassando essa crítica, o certo é que é uma excelente notícia para os lisboetas que poupam muito tempo. Eu, pessoalmente, fiquei satisfeitíssima!

11 comentários:

Joaninha disse...

Também me dá um jeitão, esta ligação do metro! Mas a boa noticia foi o fim das obras. Foi um coisa inimaginável!!! Até me parecia que tinha sido bem mais de 6 nos...

Quanto ao Irão, parece que nem todos ficaram satisfeitos. Alguns dos chefes religiosos protestram

josé palmeiro disse...

Relativamente à primeira Boa Notícia, o que é facto, como dizes é que devagar, com todas as reticências, "Elas" "irão" entrando e se puderem ou tiverem coragem, mudando alguma coisa.
A segunda, compreendo que beneficiem muita gente, mas e nós, no Alentejo, em Trás-os-Montes, nas Beiras, no Algarve, onde param os transportes? Onde está a modernização? E, nos Açores? Para quando um "Metro" que nos ligue inter-ilhas?

sem-nick disse...

Hoje está tudo ausente!!!
A esta hora só dois comentários...
O certo é que não há muito que dizer, o caso do Irão é tal como dizes. O metro, é excelente mas quase se pode dizer que vem tarde. Não vem, é claro, e talvez faça com que se ande menso de carro.

fj disse...

No irão é como dizes, boa noticia com cof cof. Lá entrou uma.
A complexa ligação até já a exprimentei. Pareceu-me que, sózinho, fazia aquilo mais depressa.

Unknown disse...

Apesar de, "cof...cof..." já lá está essa mulher, "Dastjerdi, casada, é alta, veste chador negro", como ministra e ainda bem é um passo em frente... Será que, a sua "estatura" física, pesou na escolha?;))
Quanto ao metro... finalmente!
Para a próxima, obra, vão poder contar com o fj ... nada será como dantes!:))

fj disse...

comoMaria obrigadíssimo pela tua confiança.É imerecida, não devo ser capaz.Mas vou--me canditar quando for a ocasião. Mas outra coisa, não andes para aí a dizer que que a ministra ée alta, forte, veste como UM ministro e tem a voz grossa ( este acrescento é meu, mas decorre do que Maria disse).Tás a ver se se lembram de fazer ecomo no campeonato do mundo de atletismo com @ sul african@. Seriia cof cof cof cof cof cof cof

fj disse...

PS: desculpem, ainda é de ontem: há muito que digo que as companhias de seguro só á bomba, das de destruição a sério. Será que estão seguras?

Unknown disse...

Bem visto, fj, vou ter mais cuidado...
Tive a leviandade de destacar da "notícia" esse "detalhe"por achar, no mínimo...fútil, talvez.

Mary disse...

Acredito que o fj sozinho fizesse aquilo mais depressa. pareciam as obras de Santa Engrácia. Mas finalmente é um boa notícia este final. tardou mas arrecadou, como se diz, que está muito bem!

Quanto à ministra, a maria ressaltou que a informação de facto fala de aspectos totalmente irrelevantes, mas não diz grande coisa do que ela pensa.

Ehehehe, fj...! :) Tinhas de te lembrar da corredora sul- africana!!

Unknown disse...

Estou um bocadinho preocupada...

cereja disse...

Olá a todos!!!
Só para deixar um abraço por terem ajudado a ver as questões melhor.
Este fim de semana quase fiz gazeta! O que vale é que isto até anda sozinho, mas afinal no Domingo amuou...