Bonita canção, na belíssima voz de Harry Belafonte - a revelar a sua ascendência jamaicana! Harry, além de artista (cantor e actor de cinema e series de TV) foi e tem sido importante - como activista político na luta contra o apertheid, seguidor do "Movimento dos Direitos Civis para os Negros Norte-Americanos" - amigo de Luther King e mais recentemente pelas suas intervenções contra a invasão do Iraque e a política de Bush. É um Senhor que, com um percurso interessantíssimo, vale a pena conhecer! Um dia destes dias vou rever o filme "Kansas City"-1996 de Robert Altman, integrado num ciclo de cinema sobre "Jazz", com Belafonte num dos papéis.
Ora bem! Ficámos a saber que a Joaninha era "velhilha!". A Senhora, foi ao mercado comprar bananas. O Sem-nik, acertou em cheio no intérprete. A Mary, é cá das minhas e não dispensa uma boa "sesta". A Maria, diz tudo sobre o Belafonte, as suas amizades e chama a atenção para um importante ciclo de Jazz e o Cinema. Eu, acabo de acordar da sesta, ouço o Harri Belafonte e, não me deixo de espantar com a canção! Há que tempos a não ouvia! Que bom te teres lembrado dela!!!
6 comentários:
Música de Verão, olaré!!!
Onde é que este já vai. Nem do meu tempo é, eu já sou (um bocadinho) velhilha...
:)
Em cheio, Joaninha: «Música de Verão».
E a esta hora que tal uma sesta?... (não é Zé Palmeiro? Com este tempo e esta música fico cá com uma moleza...)
Deixei muitas reticências, mas é mesmo para ficarem. Aaaaah! É Domingo, né?
E eu acabei de voltar da feira com frutas e bananas. :)
bjs
:)
Que preguiça faz esta cantiga...
Harry Bellafonte?! Deixa ver se não me enganei...
Bonita canção, na belíssima voz de Harry Belafonte - a revelar a sua ascendência jamaicana! Harry, além de artista (cantor e actor de cinema e series de TV) foi e tem sido importante - como activista político na luta contra o apertheid, seguidor do "Movimento dos Direitos Civis para os Negros Norte-Americanos" - amigo de Luther King e mais recentemente pelas suas intervenções contra a invasão do Iraque e a política de Bush. É um Senhor que, com um percurso interessantíssimo, vale a pena conhecer!
Um dia destes dias vou rever o filme "Kansas City"-1996 de Robert Altman, integrado num ciclo de cinema sobre "Jazz", com Belafonte num dos papéis.
Ora bem!
Ficámos a saber que a Joaninha era "velhilha!".
A Senhora, foi ao mercado comprar bananas.
O Sem-nik, acertou em cheio no intérprete.
A Mary, é cá das minhas e não dispensa uma boa "sesta".
A Maria, diz tudo sobre o Belafonte, as suas amizades e chama a atenção para um importante ciclo de Jazz e o Cinema.
Eu, acabo de acordar da sesta, ouço o Harri Belafonte e, não me deixo de espantar com a canção!
Há que tempos a não ouvia!
Que bom te teres lembrado dela!!!
Enviar um comentário